dead_inside 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Olá, pessoal. Preciso fazer com que um MC que contenha um fundo redimensione sempre ao tamanho total da tela pra quando a resoluçao for alterada ele auto- aumentar ou diminuir. Eu to usando uma action mas esta nao esta funcionando corretamente, pois o fundo só vai ate metade da tela. olhem o action que estou usando:import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*;Stage.align = "TL";Stage.scaleMode = "noScale";var redimensiona = function(){var mudarW:Tween = new Tween(fundo_mc, "_width", Regular.easeOut, fundo_mc._width, Stage.width, 1, true);var mudarH:Tween = new Tween(fundo_mc, "_height", Regular.easeOut, fundo_mc._height, Stage.height, 1, true);}redimensiona();var ALINHAR: Object = new Object()ALINHAR.onResize = function(){redimensiona();}Stage.addListener(ALINHAR);Stage.scaleMode = "noScale";Se tiverem alguma que, corretamente funcione, podem me enviar tmb. Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Cunha 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 eu uso esse: Stage.align = "B";Stage.scaleMode = "noScale";stop();redimensionaSite = new Object();redimensionaSite.onResize = function(){ fundo._x = (600 - Stage.width) / 2; fundo._y = 0; fundo._width = Stage.width; fundo._height = Stage.height; }Stage.addListener(redimensionaSite); nesse caso, o meu mc de fundo tem 600x600 (msm tamanho do palco). ae tem q adaptar ae, e fazer os calculos para alinhar o _x e _y. fundo._x = (600 - Stage.width) / 2; fundo._y = 0; abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dead_inside 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 E ai, cara, beleza? o meu fundo tbm tem 600x600, mas meu stage tem que ficar como TL, ja tentei mudar os valores trocentas vezes mas nao adinta nada. Me ajuda! coloquei meu arquivo pra download pra você ver o que eu to fazendo de errado http://rapidshare.com/files/51692947/redimensiona.rar.html Vvalew. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Cunha 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 dae meo!!aí, como o Stage.align é "TL", você precisa da altura dividido por 2 e da largura dividido por 2. :)redimensionaSite.onResize = function(){ bg._x = Stage.width / 2; bg._y = Stage.height / 2; bg._width = Stage.width; bg._height = Stage.height;}assim vai funfa! ;Dabraço,Gabriel Cunha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cardoso 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 Bom dia pessoal, Estou me deparando com esse problema também. Porém não programo absolutamente nada em flash, só tenho as idéias. Mas estou desenvolvendo um site, que vou precisar desse ajuste do swf em todo o navegador. Nào tinha idéia de como começar e inseri no meu palco o seguinte código: Stage.align = "B"; Stage.scaleMode = "noScale"; stop(); redimensionaSite = new Object(); redimensionaSite.onResize = function(){ fundo._x = (600 - Stage.width) / 2; fundo._y = 0; fundo._width = Stage.width; fundo._height = Stage.height; } Stage.addListener(redimensionaSite); Fornecido pelo Gabriel Cunha. O 600, no caso dele é o tamanho do palco, o meu é de 1000 px, eu tenho que alterar o valor para 1000, correto? E o y, oque faço? Esse código eu coloco no palco, ou em cada clip de filme que vai redimendionar? Desde já agradeço Abraços Bruno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites