Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrericarte

com performance...

Recommended Posts

Seguinte:Tem um servidor com aqui na empresa com 2 discos.Tenho um banco que possui 2 tabelas grandes (100 mil em uma e 2 milhoes em outra) para dar uma melhorada na performance eu criei uma tabela em cada disco mas.....O que é melhor criar os indices das tabelas nos mesmos discos?tipoIDX1 da T1 no DISCO1IDX2 da T2 no DISCO2ouIDX2 da T2 no DISCO1IDX1 da T1 no DISCO2tem um agravante a TABELA1(T1) e a TABELA2(T2) possui 1:N respectivamente.....Estou confuso pelo seguinte qdo eu for escrever na T1 eu tenho que acessar os dados da T2 obrigatoriamente e se o IDX2 esta no mesmo lugar da T1 eu nao faco nada em "paralelo"....entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, achei meio confuso este teu post...Negócio é o seguinte... não existe no sql server o conceito de tabelas e índices como existe (por exemplo) no MySql, onde você tem acesso aos arquivos (dados e ínidces) no diretório físico do banco de dados.Determinado banco de dados no sql server, é fisicamente um único arquivo que fica localizado em um único local. Neste "arquivo único", existem todos os objetos daquele banco de dados (tabelas, índices, views, sps, triggeres,...) e você não consegue acesso direto a estes objetos através do sistema operacional do servidor (somente através das ferramentas de administração do sql server).Ou seja, não existe está possibilidade que você colocou de ficar criando tabelas e índices em diretórios e discos diferentes no sql server !Além do que criar as tabelas e índices em discos diferentes (a não ser que estejam em RAID) tem um problema teórico : existe um delay extra no posicionamento e localização física dos arquivos em múltiplos volumes, ou seja, mesmo que isto fosse possível, acho que não traria grandes ganhos de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,no SQL Server é possivel sim, criar os indices NÃO CLUSTERIZADOS em outro disco, basta criar um filegroup novo, e criar um arquivo em outro disco que pertence a este filegroup.Quanto a pergunta do andre, criar os indices em um disco diferente tem sim, um ganho de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.