Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jayson Araújo

Impressão de Fotos

Recommended Posts

Olá pessoal..., trabalho com fotografia digital e tenho um câmera Canon ESD30 Digital e quando edito minhas fotografias no micro, elas estão com as cores e brilho relativamente normais. Mas quando eu mando imprimir elas parecem meio acinzentadas, escuras...., pois se comparar com a revelação de câmera analógica, a digital está pior do que a da analógica.Por favor alguém poderia me orientar como trabalhar com um sistema de cores e/ou configuração de monitor ou tem haver também com a configuração da câmera....A câmera está regulada com sistema de cores adobeRGB, ou teria que estar sRGB....., por favor me ajudem !Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jayson,

Antes de mais nada cabe ressaltar que as fotos tiradas com câmeras digitais não são tão nítidas quanto as tiradas com câmeras analógica.

Mas o que deve estar acontecendo com tuas fotos sugerem que o teu monitor não está bem calibrado. Então, o teu monitor não exibe as cores como elas devem ser.

Pra calibrá-lo, podemos usar um calibrador de monitor, que é um aparelho próprio pra isso. Só que ele é caro, de maneira que, salvo se você trabalha com fotografia e precisa de grande precisão, não vale a pena.

Outra forma, é fazer como orienta este artigo:

http://www.imasters.com.br/artigo/1871

ou, em último caso, tente usando a figura do site abaixo. Não é o ideal mas ajuda.

http://www.astrosurf.com/astroarte/calibrar.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor alguém poderia me orientar como trabalhar com um sistema de cores e/ou configuração de monitor ou tem haver também com a configuração da câmera....A câmera está regulada com sistema de cores adobeRGB, ou teria que estar sRGB....., por favor me ajudem !Desde já agradeço !

Oi Jayson, a Configuração do seu Software deve estar configurado para sRGB, mas o modo de cors na hora que for imprimir, trate-a em modo CMYK.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor alguém poderia me orientar como trabalhar com um sistema de cores e/ou configuração de monitor ou tem haver também com a configuração da câmera....A câmera está regulada com sistema de cores adobeRGB, ou teria que estar sRGB....., por favor me ajudem !Desde já agradeço !

Oi Jayson, a Configuração do seu Software deve estar configurado para sRGB, mas o modo de cors na hora que for imprimir, trate-a em modo CMYK.
isso pode varir FHL.... as lab. da noritsu por exemplo fazem impressão em RGB.... !!---o melhor é calibrar seu monitor, pedir uma prova de impressão da onde você esta mandando revelar e comparar ainda com a sua imagem na telapra ver as diferenças de cores e brilho/contrastepois regulagem sem espectrofotômetro não ficará perfeita.... !!

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode varir FHL.... as lab. da noritsu por exemplo fazem impressão em RGB.... !!

Salve COXAOSe você editar uma foto no Lightroom, ou no Photoshop no modo AdobeRGB, e quando exportar em JPG verá que ao visualizar a imagem, ou até mesmo em thumb verá que estão com outras cores. Sendo que se você editar e exportar em modo sRGB. verá que as cores estão reais.Ou seja, se fotografou em RAW ou em JPG, editou e exportou como adobeRGB, na impressão sairá diferente mesmo. Se exportar em JPG em modo sRGB, terá um resultado satisfatório a edição.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.