IvanASP 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Por favor, uma orientação para um principiante.Uso o VS 2005, SQL 2005 Express e estou fazendo uma pequena aplicação em ASP.NET.Consigo ler o banco através de SqlDataSource e listá-lo com o GridView.Estou precisando contar na tabela quantas vezes aparece um número 10 por exemplo, mas não estou conseguindo. Antigamente usava o objeto SqlDatareader, mas agora o VS 2005 não está aceitando. Alguém poderia me dar uma dica de como fazê-lo ?Agradeço a ajuda.Ivan Albuquerquepontonetdetere@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 mais sussa tu fazer um comando sql pra retornar isso: select count(*) from tabela where campo = '10' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 Erivelton:Grato pela sua resposta, funcionou.Sem abusar da sua boa vontade, você poderia me dizer como posso ler os campos da tabela e saber se o conteudo do campo é par ? o VS 2005 não aceita o SqlDatareader.Em ASP funcionava assim:...Dim myReader As New SqlDatareadermyReader = Conexao.ExecuteReader()If (myReader["Nome do campo"] Mod 2 = 0) Then Response.write(“Número é par”)End If...Grato pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 converte o campo antes, exemplos: Convert.ToInt32(myReader["Nome do campo"]) Convert.ToString(myReader["Nome do campo"]) sobre os restos, o MOD do VB, no C# é o %: VB.net If (2 Mod 2) = 0 Then MessageBox.Show("PAR") Else MessageBox.Show("IMPAR") End If If (3 Mod 2) = 0 Then MessageBox.Show("PAR") Else MessageBox.Show("IMPAR") End If C# if ((2 % 2) == 0) MessageBox.Show("PAR"); else MessageBox.Show("IMPAR"); if ((3 % 2) == 0) MessageBox.Show("PAR"); else MessageBox.Show("IMPAR"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanASP 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 Erivelton:Muito grato pela sua resposta, funcionou.Até a próxima.GratoIvan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites