Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvanASP

Contar números na tabela

Recommended Posts

Por favor, uma orientação para um principiante.Uso o VS 2005, SQL 2005 Express e estou fazendo uma pequena aplicação em ASP.NET.Consigo ler o banco através de SqlDataSource e listá-lo com o GridView.Estou precisando contar na tabela quantas vezes aparece um número 10 por exemplo, mas não estou conseguindo. Antigamente usava o objeto SqlDatareader, mas agora o VS 2005 não está aceitando. Alguém poderia me dar uma dica de como fazê-lo ?Agradeço a ajuda.Ivan Albuquerquepontonetdetere@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais sussa tu fazer um comando sql pra retornar isso:

select count(*) from tabela where campo = '10'

Compartilhar este post

Link para o post

Erivelton:Grato pela sua resposta, funcionou.Sem abusar da sua boa vontade, você poderia me dizer como posso ler os campos da tabela e saber se o conteudo do campo é par ? o VS 2005 não aceita o SqlDatareader.Em ASP funcionava assim:...Dim myReader As New SqlDatareadermyReader = Conexao.ExecuteReader()If (myReader["Nome do campo"] Mod 2 = 0) Then Response.write(“Número é par”)End If...Grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

converte o campo antes, exemplos:

Convert.ToInt32(myReader["Nome do campo"])

Convert.ToString(myReader["Nome do campo"])

sobre os restos, o MOD do VB, no C# é o %:

VB.net

If (2 Mod 2) = 0 Then			MessageBox.Show("PAR")		Else			MessageBox.Show("IMPAR")		End If		If (3 Mod 2) = 0 Then			MessageBox.Show("PAR")		Else			MessageBox.Show("IMPAR")		End If

C#

if ((2 % 2) == 0)				MessageBox.Show("PAR");			else				MessageBox.Show("IMPAR");			if ((3 % 2) == 0) 				MessageBox.Show("PAR");			else				MessageBox.Show("IMPAR");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.