Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crysgreen

Problemas com códigos

Recommended Posts

Olá a todos.

Começo por dizer que a minha experiência com códigos fonte se reduz a "copy/paste" de códigos já feitos que pesquiso na web e utilizo para o meu blog que está inserido em www.blogger.com.

Nunca tive problemas, até agora que fiz uma actualização do blog para que fosse possível uma maior liberdade de construção do layout. Esta actualização é proposta pelo próprio "blogger". Acontece que encontrei um código que queria utilizar e que funciona no blog antes da actualização... mas não funciona no blog após a actualização.. Aparece uma mensagem de erro que diz que o código não está fechado. Penso que o blog antigo era html e o novo é xhtml.. Mas, como disse, não sou minimamente entendida.

O código que queria utilizar serve para bloquear o clique direito do rato quando o mesmo se encontra sobre imagens e um outro que bloqueia a utilização de PrintScreen. Sei que tudo isto pode ser contornado... mas sempre reduz o número de pessoas que pode copiar imagens, visto que nem toda a gente é entendida nestas matérias :)

Deixo aqui o código em questão:

<script language="JavaScript1.2">/*Disable right click script II (on images)- By Dynamicdrive.comFor full source, Terms of service, and 100s DTHML scriptsVisit [url="http://www.dynamicdrive.com"]http://www.dynamicdrive.com[/url]*/var clickmessage="Right click disabled on images!"function disableclick(e) {if (document.all) {if (event.button==2||event.button==3) {if (event.srcElement.tagName=="IMG"){alert(clickmessage);return false;}}}else if (document.layers) {if (e.which == 3) {alert(clickmessage);return false;}}else if (document.getElementById){if (e.which==3&&e.target.tagName=="IMG"){alert(clickmessage)return false}}}function associateimages(){for(i=0;i<document.images.length;i++)document.images[i].onmousedown=disableclick;}if (document.all)document.onmousedown=disableclickelse if (document.getElementById)document.onmouseup=disableclickelse if (document.layers)associateimages()</script>

Agradeço desde já qualquer ajuda possível :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá crysgreen;

Bem, pelo q vi, sua dúvida esta postada no fórum errado. O pessoal de JavaScript poderá lhe ajudar com mais consistência nesse assunto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado LeonardoP, já tentei mas continua a aparecer a mesma mensagem de erro:

"Não foi possível analisar o seu modelo por não estar bem formado. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados correctamente."

Compartilhar este post

Link para o post

Lex, como assim? retirar </script> do início e do fim? É isso que quer dizer?

>> Já retirei e continua a dar o mesmo erro..

No sítio de onde copiei o código, tinha esta indicação: enter this script into the head of your document

Será que estou a colocar no sítio errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu o mesmo erro com outros códigos que copiei da net.. O problema é que quero inserir esta "utilidade" no meu blog.. e não estou a conseguir. Se retirar todo o código fica óptimo mas sem a funcionalidade que pretendo. Será que estou a usar uma linguagem que não é apropriada para este tipo de blog? É que quando volto à versão "antiga" do blog (que penso ser html), consigo usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que esta actualização do blog tem um campo especifico para inserir códigos html, ou seja, não é no mesmo sítio da versão anterior. Problema resolvido.Obrigado pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.