c0de 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 tenho uma tabela itens com os seguintes campos:CD_ITEM int,NM_ITEM varchar(30),DS_ITEM text,FL_SUBITEM int;com a seguinte lista de itens:1, Item, Primeiro Item, NULL2, Item, Segundo Item, NULL3, Item, Terceiro item, NULL4, Subitem, Primeiro Subitem do primeiro item, 15, Subitem, Segundo Subitem do primeiro item, 16, Item, Quarto item, NULLA minha questão é a seguinte:Gostaria de listar os subitens logo abaixo dos itens, tem como fazer uma query que me retorne tal lista?Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 28, 2007 mysql> select tb1.ds_item item, tb2.ds_item subitem from teste tb1 left join teste tb2 on tb2.fl_subitem = tb1.cd_item order by tb1.cd_item;+-----------------------------------+-----------------------------------+| item | subitem |+-----------------------------------+-----------------------------------+| primeiro item | primeiro subitem do primeiro item | | primeiro item | segundo subitem do primeiro item | | segundo item | NULL | | terceiro item | NULL | | primeiro subitem do primeiro item | NULL | | segundo subitem do primeiro item | NULL | | quarto item | NULL | +-----------------------------------+-----------------------------------+7 rows in set (0.01 sec) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites