Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Difurlan

Método post não funciona!

Recommended Posts

Olá!Estou com um problema que não consigo resolver:Tenho uma página php que não consegue enviar os dados para ela mesma.Quando chamo ela, a página fica em branco, o formulário não aparece... Sedesabilito o if ($_POST["ok"]) e o ELSE do mesmo, a página roda.Meu phpinfo(); mostra o seguinte:REQUEST_METHOD GET register_globals Off Off Mudei a configuração no php.ini, e coloquei o método POST antes do get. Também deixei selecionado como ON o register_globals, mas nada de funcionar.Por favor, me ajudem.Obrigado.tenho o seguinte código:--------------------------------------------------------<?phpif ($_POST["ok"]){$myServer = "ORION";$myUser = "sa";$myPass = "minhasenha";$myDB = "db1";$s = mssql_connect($myServer, $myUser, $myPass) or die("Não foi possivel se conectar a $myServer");$d = mssql_select_db($myDB, $s) or die("O Banco de dados $myDB nao pode ser aberto");$query = "SELECT C.NomeConta, CT.nome, M.codigo, M.dataMovimento, M.descricao, M.valor, sum(m.valor)FROM Movimentacao M, Conta C, Categoria CTWHERE (M.dataMovimento BETWEEN '08/20/2007' AND '08/25/2007') AND M.idConta = C.idConta AND M.idCategoria = CT.idCategoriaGroup by C.NomeConta, CT.Nome, M.Codigo, M.dataMovimento, M.Descricao, M.ValorHaving sum(valor) > 5Order By C.NomeConta, CT.Nome";$result = mssql_query($query);while($linha = mssql_fetch_array($result)){echo "<li>" . $linha["NomeConta"] . "</li>";}}<?if !($_POST["ok"]){?><form action="index.php" method="post">Valor: <input name="val" type="text"><br><input name="ok" value="ok" type="submit"></form><?}?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os erros do servidor não estou entendendo muito bem..

Mas tente mudar disso:

<?phpif [b]($_POST["ok"])[/b]{$myServer = "ORION";$myUser = "sa";$myPass = "minhasenha";$myDB = "db1";

<?phpif [b](isset($_POST['val']))([/b]{$myServer = "ORION";$myUser = "sa";$myPass = "minhasenha";$myDB = "db1";

Compartilhar este post

Link para o post

Falae garoto

=D

seguinte...

Quando eu chamo a mesma pagina, em um formulario, nao coloco

nada na ACTION (deixo como ""), que ela refere-se a si mesma...

Pessoalmente, em vez de testar alguma variavel, faco isso:

if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == "POST"){   // comandos...}

E, mais uma coisinha:

...// if !($_POST["ok"])  // aqui o "!" deve ficar dentro do parentes =Dif (!$_POST["ok"])...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado até agora pessoal.Meu código funciona quando eu tiro o form da condição. Vejam:(assim funciona)-----------------<?phpif ($_POST["ok"]){$valor=($_POST["val"]);$myServer = "ORION";$myUser = "sa";$myPass = "minhasenha";$myDB = "bd1";$s = mssql_connect($myServer, $myUser, $myPass) or die("Não foi possivel se conectar a $myServer");$d = mssql_select_db($myDB, $s) or die("O Banco de dados $myDB nao pode ser aberto");$query = "SELECT C.NomeConta, CT.nome, M.codigo, M.dataMovimento, M.descricao, M.valor, sum(m.valor) ";$query .= "FROM Movimentacao M, Conta C, Categoria CT ";$query .= "WHERE (M.dataMovimento BETWEEN '08/20/2007' AND '08/25/2007') AND M.idConta = C.idConta ";$query .= "AND M.idCategoria = CT.idCategoria ";$query .= "Group by C.NomeConta, CT.Nome, M.Codigo, M.dataMovimento, M.Descricao, M.Valor ";$query .= "Having sum(valor) > 5 ";$query .= "Order By C.NomeConta, CT.Nome"; $result = mssql_query($query);while($linha = mssql_fetch_array($result)){echo "<li>" . $linha["NomeConta"] . "</li>";}}?><form method="post">Valor: <input name="val" type="text"><br><input name="ok" value="ok" type="submit"></form><??>------------------------------------Assim, com o form sendo regulado por um ELSE (caso o botão OK não tenha sido clicado...), já não funciona. :((O que pode estar errado com meu código, pessoal?Obrigado novamente.----------------------------------<?phpif ($_POST["ok"]){$valor=($_POST["val"]);$myServer = "ORION";$myUser = "sa";$myPass = "minhasenha";$myDB = "bd1";$s = mssql_connect($myServer, $myUser, $myPass) or die("Não foi possivel se conectar a $myServer");$d = mssql_select_db($myDB, $s) or die("O Banco de dados $myDB nao pode ser aberto");$query = "SELECT C.NomeConta, CT.nome, M.codigo, M.dataMovimento, M.descricao, M.valor, sum(m.valor) ";$query .= "FROM Movimentacao M, Conta C, Categoria CT ";$query .= "WHERE (M.dataMovimento BETWEEN '08/20/2007' AND '08/25/2007') AND M.idConta = C.idConta ";$query .= "AND M.idCategoria = CT.idCategoria ";$query .= "Group by C.NomeConta, CT.Nome, M.Codigo, M.dataMovimento, M.Descricao, M.Valor ";$query .= "Having sum(valor) > 5 ";$query .= "Order By C.NomeConta, CT.Nome"; $result = mssql_query($query); while($linha = mssql_fetch_array($result)) { echo "<li>" . $linha["NomeConta"] . "</li>"; }}else{?><form method="post">Valor: <input name="val" type="text"><br><input name="ok" value="ok" type="submit"></form><?}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não estejam entendendo oque eu quis com o post acima.Seguinte:Eu quero que o formulário não apareça quando os resultados inseridos dentro do IF sejam exibidos. Ou o formulário, ou as informações.Por isso do "If" " else" no código acima.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.