Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webashbell

$_FILES erro, retornando vazio.

Recommended Posts

Galera, por favor me ajudem... estou quase entrando em faze de loucura.eu já utilizei o $HTTP_POST_FILES[] E O $_FILES[], TODOS OS 2 ME RETORNAM APENAS O NOME, NENHUM ME RETORNA O TIPO E O TAMANHO DO ARQUIVO QUE QUERO FAZER O UPLOAD, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO??? ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ...GRATO.jR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php  if(isset($_POST['SubmitFile'])){ //tomo o valor de um elemento de tipo texto do formulário $cadeiatexto = $_POST["cadeiatexto"]; echo "Escreveu no campo de texto: " . $cadeiatexto . "<br><br>"; //dados do ficheiro $nome_ficheiro = $_FILES['userfile']['name']; $tipo_ficheiro = $_FILES['userfile']['type']; $tamanho_ficheiro = $_FILES['userfile']['size']; echo "NOME: $nome_ficheiro<BR>"; echo "TIPO: $tipo_ficheiro<BR>"; echo  "TAMANHO: $tamanho_ficheiro<BR>"; EXIT;//vejo se as características do ficheiro são as desejadas if (!((strpos($tipo_ficheiro, "gif") || strpos($tipo_ficheiro, "jpeg")) && ($tamanho_ficheiro < 100000))) {    echo "A extensão ou o tamanho dos ficheiros não é correcta. <br><br><table><tr><td><li>Permitem-se ficheiros .gif ou .jpg<br><li>Permitem-se ficheiros de 100 Kb máximo.</td></tr></table>"; }else{    if (move_uploaded_file($HTTP_POST_FILES['userfile']['tmp_name'], $nombre_archivo)){ 	  echo "O ficheiro foi carregado correctamente.";    }else{ 	  echo "Erro ao subir o ficheiro. Não se pode guardar o ficheiro.";    } } /}?><html>  <head>  </head>  <body>		<form enctype="multipart/form-data" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'];?>" method="POST">	   						<b>Campo de tipo texto:</b>   <br>   <input type="text" name="cadeiatexto" size="20" maxlength="100">   <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="100000">   <br>   <br>   <b>Enviar um novo ficheiro: </b>   <br>   <input name="userfile" type="file">   <br>			<input type="submit" name="SubmitFile" value="Upload File" accesskey="ENTER" tabindex="2" />	  </form>  </body><html>

Veja o retorno ? tipo e tamanho vem vazios...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazzzz...Testei aqui e nao encontrei nenhum problema, com excecao da "/" no finaldo codigo em PHP. Porem, nao eh esse o problema...Qual o tamanho do arquivo que você ta inserindo? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

webashbell, seja bem-vindo ao fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Ao postar códigos, utilize sempre as tags CODE, para facilitar a compreensão. Peço também que leia as Regras do Fórum iMasters.

Sobre o problema no upload, não testei o código, mas provavelmente é problema no envio do arquivo. Verifique se o conteúdo do índice $_FILES['userfile']['error'], onde UPLOAD_ERR_OK indica que o arquivo foi enviado ;)

Não utilize $HTTP_POST_FILES e sim $_FILES.

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.