Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlyX

ajuste de tamanho automatico de dynamic text

Recommended Posts

seguinte.. eu tenho um dynamic text, que recebe o texto do banco de dados...mas a questao é..o texto pode ter 10 linhas, como 100... como que eu faço para que ele seja "ajustavel" ao tamanho do texto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim, instancie seu Dynamic Text de "box_texto", sem aspas, dai coloque a seguinte ação:

box_texto.autoSize = true;

Assim o tamanho do box_texto se ajusta ao tamanho do texto! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Lucas Mello

Compartilhar este post

Link para o post

consegui, deu certo, valeuagora o seguinte..como faço para o outro texto vir em baixo de onde acaba este?eu tentei assim:altura = mcABC._height;mc123._y = 100+altura;mas nao deu certo :(

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assimnao da certonoticiaDescricao1.autoSize = true;altura = noticiaDescricao1._height;trace (altura);mcImagem1._y = 10+altura;ele sempre o altura da 17.5 (altura minima, como se o texto soh tivesse 1 linha)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite.

Seguinte, achei esse tópico aqui no fórum e alguns outros também. testei um porre de outras opções, mas essa foi a que mais vi e funcionou com todos.

Bom, meu filme tem um dynamic text que está dentro de 2 mc, neste caminho: scene1 > scroll_mc > conteudo.

Dentro do mc scroll_mc tem um scroll personalizado (as arrows up e down), e dentro do mc conteudo tá o meu dynamic text, como ja falei. ele tá instanciado como dynamic text, renderizado como html e os dados dele vem de um XML (e to usando CSS pra personalizar ele). Pra puxar os dados do XML uso o seguinte:

var style_sheet = new TextField.StyleSheet();
var css_url = "xmlphpcss/xml_styles.css";

style_sheet.load(css_url);

style_sheet.onLoad = function(ok){
  if (ok) {
	 var meuXML:XML = new XML();
	   meuXML.load("xmlphpcss/bio.xml");
 	 meuXML.onLoad = function(){
   	 scroller.text = meuXML;
	}
  }
  scroller.styleSheet = style_sheet;
}
scroller.text = "Loading content, please wait...";

pra redimensionar automaticamente esse dynamic text de acordo com o conteudo colocado no xml é o seguinte:

scroller.autoSize = true;

já coloquei ele em todo canto e frames, mas nada ainda. ele carrega o conteudo do xml certinho, mas se limita ao tamanho que deixo o dynamic text.

Se eu deixo a caixa de texto com 100px e o texto do xml tem 10px, mesmo assim ele "rola a tela" (usando as arrows) até os 100px, ou seja, 90px fica em branco!

Se for o contrário também. Se o texto vindo do xml tem 100px e se eu deixar a caixa de texto com 10px de altura, ele exibe apenas os 10px.

Alguém sabe o q pode ta acontecendo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.