Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciuseroico

Problema de rede com Notebook

Recommended Posts

ola tenho um notebook HP Pavilion, e ele esta estranho eu configurei ele para rodar aqui na empresa,com o IP tudo certinho,ele funciona legal e se conecta a todas as unidades,mas depois de um certo tempo ele desconecta sozinho das unidade de disco da rede,e faz isso tbm quando fecho a tampa dele,ou quando ele entra em hibernação,ja fiz de tudo,ate liguei na HP e eles falam q nao tem nenhum problema com a placa de rede,sendo assim nao podem fazer nada..o que sera q pode ta fazendo isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você tem ai na sua rede? Servidor? Só estações client?Ele perde o caminho, mas você consegue acessar? E via meus locais de rede?Já checou os logs do windows para ver pq ele perdeu a conexão?No aguardo ...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é Servidor,verifiquei mas nao tem nada de anormal nas configurações do servidor,ele perde o caminho e depois quando tenta abrir da erro ,falando que a conexão foi restaurada,mas nao acessa,existem mais 2 notebooks aqui na empresa e nenhum deles tem esse problema.Via meu locais de rede depois que ele perde a conexão ele nao acha mais.chequei o logs mas nao achei nenhum alertando sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu constatei de estranho é que: após ele hibernar,quando volta ele perde a conexão,em alguns discos,entao mandei reparar a conexão,ele me retornou a msg de que não conseguiu se comunicar com o servidor DNS primario daqui ,informando que nao obteve resposta,mas de outra maquina se eu pingo o server ele responde.

Compartilhar este post

Link para o post

analisei melhor o Log do Windows w achei esta msg:O sistema falhou ao registrar os registros de recursos (RRs) do host (A) para o adaptador de redecom as configurações: Nome do Adaptador: {***********************} Nome do Host: **** Sufixo do Domínio Primário: ***** Lista de servidores DNS: ************************** Atualização enviada ao servidor: <?> Endereços(s) IP: ************ O sistema não pôde registrar esses RRs porque o servidor DNS contatado recusou a solicitação de atualização. As razões para isso podem ser: (a) você não tem permissão para atualizar o nome de domínio DNS específico ou (B) porque o servidor DNS autorizado para esse nome não suporta o protocolo de atualização dinâmica DNS. Para registrar os registros de recursos do host DNS (A ou AAAA) usando o nome de domínio DNS específico e os endereços IP para esse adaptador, contate o administrador do servidor DNS ou de sistema de rede.mas fiquei meio perdido agora.

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei em alguns lugares e descobri que existe uma atualização do DNS que é feita após a volta da hibernação,onde é necessário habilita-la no note,criando uma chave no registro,e haabilitando esta opção no DNS do servidor,fiz tudinho,mas ainda sim,o problema persisti,quando fecho a tampa ,e hiberna ,na hora q volta ele desconecta... :(começo a achar q eh um problema fisico e q a HP esta me enganando...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho, mas não desconfio de problemas físicos não. Acho que você tá com problema de DNS no server.você já tentou hibernar outra estação para ver se o mesmo problema acontece também em outra estação?Fiz isso com um micro aqui na rede e não aconteceu nada de anormal.Como está a configuração dos IPs da rede?Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. estou com o mesmo problema..

E mais, quando eu solicito a transferencia de um arquivo maior que 500mb acontece a mesma coisa.

A placa de rede simplesmente desconecta da rede e tenho de reiniciar a máquina.

Já tentei vários drivers e nada.

Se achar alguma solução ajudae pelo amor de deus.. farei o mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores vcs estão meio perdidinhos ai hein, não tem nada a ver com DNS, Servidor, Router, etc...

É o seguinte alguns notebooks, tem uma merd..... de opção de economia de energia, onde ele desliga a rede para "economizar energia", e as vezes não volta, para desabilitar esta opção vá em: propriedades do drive da placa de rede, gerenciamento de energia, e desmarque a opção, Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia, com isso deve resolver.

Outra coisa que eu particularmente odeio e não confio é essa tal de hibernação, na minha opnião não funciona, e desabilito de todas as maquinas, que pego, para isso vá em propriedade de video, proteção de tela, energiae nas opções de desligar discos e sistema de espera deixe em nunca, eu coloco assim até só com a bateria, e na aba hibernar deixar desmarcado hibernação.

Espero que ajude..

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.