Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lilian Butkevicis

Insert

Recommended Posts

Tenho duas Tabelas: Uma principal e outra auxiliar. Elas não tem o mesmo número de colunasQuero pegar os dados da auxiliar e colocar na principal.Se o número de colunas fosse o mesmo eu poderia fazer da seguinte forma:Insert tb_Carga Select * From but_DataVenda Where Codigo not in (Select Referencia From tb_Carga)Mas isso não atende a minha necessidade.O que eu preciso:Em determinados campos da tabela tb_Carga quero inserir os valores que estão em determinados campos da tabela but_DataVenda.Preciso de algumas maneira especificar para qual campo vai qual valor.Alguém aí sabe como é possível?Muito Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só definir os campos no insert e no select e se caso precisar de algum valor fixo, por exemplo data atual ou um campo com uma informação que não tem na tabela de origem, é só colocar fixo no select:

Insert tb_Carga (campoX, campoY, campoDataAtual, campoNovoCodigo)Select campoZ, campoK, getdate(), '1' From but_DataVendaWhere Codigo not in (Select Referencia From tb_Carga)

t++

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha feito desta maneira, mas ocorreu um erro... (Internal SQL Error)

Daí descobri que você não pode executar se a tabela estiver vazia. Sendo assim da primeira vez executei sem o where...nas próximas já coloco ele.

Muito Obrigada pela ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.