Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Menina de 8 anos em busca do ouro em 2016

Recommended Posts

Menina de 8 anos em busca do ouro em 2016

Desde os 3 anos, chinesa se prepara para maratona. Treinamento diário começa às 3h

 

A cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 ainda nem foi escolhida, mas uma futura atleta está decidida a ganhar a maratona. A pequena Zhang Huimin, de 8 anos, já começou a se preparar para a prova. No último fim de semana, a chinesinha de 20 kg e 1,25m de altura chegou a Pequim depois de percorrer 3.560 km em 55 dias - quase uma maratona e meia por dia.

 

Cercada pela imprensa chinesa, Huimin diz que se sente feliz correndo e faz uma breve lista de seus ídolos: o medalhista olímpico dos 5 mil metros Wang Junxia; o campeão dos 110 m com barreiras Liu Xiang; e Zhou Chunxin, vencedora da Maratona de Londres neste ano.

 

- Quero ser uma campeã também - disse ela.

 

Menina corria, em média, 70 km por dia

 

A determinação da menina impressiona e preocupa seu pai, Zhang Jianmin.

 

- Muita autoconfiança pode ser uma desvantagem se ela for sempre o centro das atenções. Mas nós vamos logo para casa. Não quero que ela seja mimada pela imprensa - afirmou o pai da menina.

 

Jaimin contou que a filha acordava às 2h30m todos os dias e corria, em média, 70 km. Ao longo do processo, 20 pares de sapatos foram usados. Para acompanhar a menina, seu pai usava uma mobilete. Huimin só pegou carona em duas ocasiões: quando foi perseguida por quatro cachorros e ao descer uma montanha muito íngreme.

 

Chinesa começou a treinar aos 3 anos

 

Para o pai, mais do que talento, foi o treinamento que fez com que a menina completasse a corrida. Aos 3 anos de idade, Huimin começou sua preparação correndo 3 km por dia. Aos 7, já chegava aos 23 km diários. Para evitar o calor da cidade onde mora, a menina treina de 3h às 9h. Enquanto corre, Huimin se alimenta com três garrafas de leite e dois ovos.

 

Especialistas criticam a dieta, que poderia afetar a saúde e o crescimento da pequena maratonista.

 

- É um processo extremamente doloroso até para um adulto. A corrida certamente vai machucá-la - aponta Liu Hong, diretor da Federação de Esportes Escolares da China.

 

Jaimin se defende dizendo que a filha vê a corrida como diversão e que nunca a obrigou a fazer nada.

 

- Nunca impus minha vontade a ela. Você pode forçar uma criança um dia. Mas não pode fazê-la acordar de madrugada todos os dias se ela não quiser - argumenta ele, que é corredor amador.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...39-4271,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.