Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

S4ndr0_soad

MessageBox

Recommended Posts

bom dia,estou tentando aqui encontrar uma forma de alterar talvez o fonte pra aparecer Sim e Nao no lugar de Yes e No, na verdade é que preciso ter um botao "Manter" entre as opções, basicamente é isso... alguem tem alguma idéia mais pratica??desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer, basta você criar a mensagem usando o CreateMessageDialog, no qual você consegue adicionar componentes dentro da mensagem, fica um pouco mais trabalhoso, mas o resultado fica ótimo, segue exemplo:

procedure TForm1.btnTesteClick(Sender: TObject);var	caixaMsg: TForm;	botaoAdd: TBitBtn;	retorno: integer;begincaixaMsg:=CreateMessageDialog('Teste de Mensagem !',mtInformation,[mbYes, mbNo]);botaoAdd:=TBitBtn.Create(caixaMsg);caixaMsg.Caption:='Teste';caixaMsg.Height:=130;caixaMsg.Width:=260;botaoAdd.Parent:=caixaMsg;botaoAdd.Caption:='&Manter';botaoAdd.Height:=23;botaoAdd.Top:=61;botaoAdd.Left:=160;botaoAdd.ModalResult:=mrOk;retorno:=caixaMsg.ShowModal;if retorno = ID_YES then	ShowMessage('Precionado Sim !')else	if retorno = ID_NO then		ShowMessage('Precionado Não !')	else		if retorno = botaoAdd.ModalResult then			ShowMessage('Precionado Manter !');caixaMsg.Free;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Olha na verdade, deve até ter, mais eu desconheço qualquer forma de fazer isto...

levando em conta q um flag MB_Ok e + uma função MessageBox por exemplo, seria uma constante e uma função da API do window ...

Eu axaria mais conveniente pro seu caso, construir sua propria caixa de dialogo, mto menos trabalhoso ...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

estão sim, tava aparecendo em pt antes, eu voltei do almoço agora e fui usa pra faze uma função e começo a aparece em ingles... inclusive eu testei o Application.MessageBox(...) e ta aparecendo Sim e Nao.... ta muito doido isso aki....huaeuhae

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, achei uma forma aqui de fazer, segue:

procedure TForm1.btnTesteClick(Sender: TObject);var	caixaMsg: TForm;	botaoAdd: TBitBtn;	retorno: integer;begincaixaMsg:=CreateMessageDialog('Teste de Mensagem !',mtInformation,[mbYes, mbNo]);botaoAdd:=TBitBtn.Create(caixaMsg);caixaMsg.Caption:='Teste';caixaMsg.Height:=130;caixaMsg.Width:=260;TButton(caixaMsg.FindComponent('Yes')).Caption:='Sim';TButton(caixaMsg.FindComponent('No')).Caption:='Não';botaoAdd.Parent:=caixaMsg;botaoAdd.Caption:='&Manter';botaoAdd.Height:=23;botaoAdd.Top:=61;botaoAdd.Left:=160;botaoAdd.ModalResult:=mrOk;retorno:=caixaMsg.ShowModal;if retorno = ID_YES then	ShowMessage('Precionado Sim !')else	if retorno = ID_NO then		ShowMessage('Precionado Não !')	else		if retorno = botaoAdd.ModalResult then			ShowMessage('Precionado Manter !');caixaMsg.Free;end;

No caso ele coloca o nome do TButton como Yes e o outro No, basta dar um Find e mudar o nome, usando:

TButton(caixaMsg.FindComponent('Yes')).Caption:='Sim';TButton(caixaMsg.FindComponent('No')).Caption:='Não';

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.