Mixias 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2007 Olá pessoal! Estou passando por uma situação muito incoveniente. :( Conheci um programador em minha cidade (que dizia ser bom e confiável) e o contratei para desenvolver um sistema simples de gerenciamento de banco de dados tipo: cadastro de clientes, vendas, estoque, etc. O sistema usado foi o Delphi 06. Porém quando o Pc aqui da empesa dava algum problema e tinha que ser formatado, ou então, quando comprei uma máquina nova, o programa desenvolvido não funcionava nesses casos. O programa não abria e dava esta mensagem: "ERRO Validando o registro do Sistema! Entre em contato com o fornecedor do sistema!" Neste caso eu tinha que mandar o banco de dados para esse tal "programador", ele fazia algumas alterações e me devolvia o banco de dados, assim o programa voltava a funcionar! Mas isso sempre demorava uma ou duas semanas!!! Até ai tudo bem! Só que depois que eu paguei o cara ele sumiu do mapa e não demonstrou ética profissional em seu trabalho. O programa está inacabado e este problema aconteceu denovo em uma das máquinas!!! "ERRO Validando o registro do Sistema! Entre em contato com o fornecedor do sistema!" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/skull.gif Por favor!!! Preciso saber se existe uma forma de eu mesmo aqui em minha empresa arrumar este bug? Se tem uma forma de regularizar meu banco de dados e fazê-lo voltar a funcionar sem precisar enviá-lo para esse programador de meia tigela, já que ele sumiu, não responde e-mail ou celular, e não tem dignidade de manter o suporte técnico sobre os programas que ele mesmo criou!!! Minha empresa é pequena e dependemos 100% do funcionamento deste Pc em o nosso dia-a-dia corriqueiro! Por favor!!! Se alguém souber como me ajudar serei eternamente grato!!! Agradeço antecipadamente pelo espaço que me foi concedido!!! Muito obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Agosto 30, 2007 Seja mto bem vindo ...na verdade isto não é um bug do programa, e sim uma segurança implementada pelo programador ...O mais interessante seria você tentar entrar num acordo com o programador, e pedir q ele resolva isto da forma mais pratica pra ambos ....visto q mexer no banco de dados pode naum resolver quase nda, pq pode ter varias verificacoes contidas no executavel.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 30, 2007 Realmente, foi algo que o programador implantou de restrição dentro do seu sistema, no caso colocando algumas restrições, pode ter sido no BD ou então no próprio executável, se você tiver os fontes é possível mexer e verificar o que poderia esta bloqueando, caso contrário teria de ser somente com o programador mesmo...Ou então, gastar mais dinheiro e mandar fazer um sistema novo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites