Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Delvalle

DropDownList dentro de Template - GRIDVIEW

Recommended Posts

Olá pessoal,Como eu faço para ter acesso a um campo no modo ediçao dentro de um template do gridview1? Eu queria fazer assim (if dropdowlist3.selectedvalue = "1" then ......), mas ele diz que o dropdownlist3 nao existe por estar dentro de uma template.<EditItemTemplate><asp:DropDownList ID="DropDownList3" runat="server" DataSourceID="Locais" DataTextField="Nome" DataValueField="Cod" SelectedValue='<%# Bind("PK_Local") %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega não sei qual evento da Grid esta usando, mas como esta você disse em modo de edição acredito que seja gridview1_RowEditing, se for eu acho que esse código pode te ajudar:

Dim Drop3 As DropDownList = CType(gridview1.SelectedRow.Cells(1).FindControl("DropDownList3"), DropDownList)
If Drop3.SelectedValue = 1 Then
  '-----------
End If

Não tive tempo de testar, mas acho que pode ser isso, ou algo parecido, já pode te auxiliar.

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, mas não funcionou, ja tentei tb muitas coisas parecidas com esta e nada ainda.Protected Sub GridView1_RowEditing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewEditEventArgs) Dim Drop3 As DropDownList Drop3 = CType(GridView1.SelectedRow.Cells(1).FindControl("DropDownList3"), DropDownList) If Drop3.SelectedValue = 1 Then ... ... ...o erro é o seguinte:"Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. ""Linha 58: dropd = CType(GridView1.SelectedRow.FindControl("DropDownList3"), DropDownList)"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.