Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frikasoide

Checar registro no banco de dados

Recommended Posts

Olá moçada!Estou precisando de uma ajuda. Seguinte, estou terminando um sistema de cadastro onde um determinado campo não pode se repetir, no caso, esse é o "TituloEleitoral". Como posso fazer para que na hora do envio do cadastro, o sistema me informe através de JavaScript ou outra forma que aquele número já consta no banco de dados ?Obs.: Tenho meus motivos para não usar um campo auto_increment como PK.Conto com a ajuda.Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de cadastrar você pode fazer um SQL de Select para saber se o numero foi cadastrado ou não, segue um exemplo simples:

ASP
Set Rs = Conn.Execute("Select TituloEleitoral From TABELA Where TituloEleitoral = '"&Request.Form("CampoTituloEleitoral")&"'")

If Rs.Eof Then
        Conn.Execute("SQL de Insersão")
     Else
        Response.Write("<script>alert('Esse Título Eleitoral já foi cadastrado!');location='java script:history.back(-1)'</script>")
     End If

Espero que fui claro, qualquer coisa pode postar!

Compartilhar este post

Link para o post

Em conunto com a dica do TedK', coloque na tabela o campo referente ao titulo eleitoral como PK

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção Ted K.

Seguinte, utilizo os Recordsets e Insertrecords do Dreamweaver, abaixo o meu caso:

ASP
<%
Dim rs_checatitulo
Dim rs_checatitulo_cmd
Dim rs_checatitulo_numRows

Set rs_checatitulo_cmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command")
rs_checatitulo_cmd.ActiveConnection = MM_con_sistema_STRING
rs_checatitulo_cmd.CommandText = "SELECT tituloEleitor FROM sistema.filiados WHERE tituloEleitor = ?"
rs_checatitulo_cmd.Prepared = true
rs_checatitulo_cmd.Parameters.Append rs_checatitulo_cmd.CreateParameter("param1", 5, 1, -1, rs_checatitulo__MMColParam) ' adDouble

Set rs_checatitulo = rs_checatitulo_cmd.Execute
rs_checatitulo_numRows = 0
%>
<%
If (CStr(Request("MM_insert")) = "cadastro") Then
  If (Not MM_abortEdit) Then
    ' execute the insert
    Dim MM_editCmd

Set MM_editCmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command")
    MM_editCmd.ActiveConnection = MM_con_sistema_STRING
    MM_editCmd.CommandText = "INSERT INTO sistema.filiados (idZona, secao, tituloEleitor, idMunicipio, idUf, dataInscricao, nome, dataNascimento, sexo, telefone, email, profissao, rua, numero, complemento, bairro, cidade, estado, cep) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)"
    MM_editCmd.Prepared = true
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param1", 5, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("idZona"), Request.Form("idZona"), null)) ' adDouble
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param2", 201, 1, -1, Request.Form("secao")) ' adLongVarChar
        MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param3", 5, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("tituloEleitor"), Request.Form("tituloEleitor"), null)) ' adDouble
        MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param4", 5, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("idMunicipio"), Request.Form("idMunicipio"), null)) ' adDouble
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param5", 5, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("idUf"), Request.Form("idUf"), null)) ' adDouble
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param6", 135, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("dataInscricao"), Request.Form("dataInscricao"), null)) ' adDBTimeStamp
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param7", 201, 1, -1, Request.Form("nome")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param8", 135, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("dataNascimento"), Request.Form("dataNascimento"), null)) ' adDBTimeStamp
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param9", 201, 1, -1, Request.Form("sexo")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param10", 201, 1, -1, Request.Form("telefone")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param11", 201, 1, -1, Request.Form("email")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param12", 201, 1, -1, Request.Form("profissao")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param13", 201, 1, -1, Request.Form("rua")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param14", 201, 1, -1, Request.Form("numero")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param15", 201, 1, -1, Request.Form("complemento")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param16", 201, 1, -1, Request.Form("bairro")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param17", 201, 1, -1, Request.Form("cidade")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param18", 5, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("estado"), Request.Form("estado"), null)) ' adDouble
    MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param19", 201, 1, -1, Request.Form("cep")) ' adLongVarChar
    MM_editCmd.Execute
    MM_editCmd.ActiveConnection.Close

' append the query string to the redirect URL
    Dim MM_editRedirectUrl
    MM_editRedirectUrl = "cadastrar_ok.asp"
    If (Request.QueryString <> "") Then
      If (InStr(1, MM_editRedirectUrl, "?", vbTextCompare) = 0) Then
        MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "?" & Request.QueryString
      Else
        MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "&" & Request.QueryString
      End If
    End If
    Response.Redirect(MM_editRedirectUrl)
  End If
End If
%>

Repare que o recordset que recupera o valor do campo tituloEleitor esta no inicio do código.

Então, como implementar o teu código nessa minha situação?

Valeu mesmo, conto com teu retorno.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque ele antes do insert, como tem no exemplo que passei camarada!

Mais antes, monta o sql de busca, depois faz a condicional IF e ai sim coloca o insert

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.