festamix 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2007 Pessoal, estou tendo um problema meio estranho com meu java. Olhem só o que tenho: JOptionPane.showMessageDialog(null,f[a].getEstilo()+busca.getEstilo()); if (f[a].getEstilo()=busca.getEstilo()){Alih no JOptionPane está funcionando certo, so que a hora que cai no if dá o seguinte erro:D:\FACUL\Exercicios\UsaDvd.java:21: unexpected typerequired: variablefound : value if (f[a].getEstilo()=busca.getEstilo()){O que pode ter de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilmar Jface 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2007 nem testei mas.... tente isso: if (f[a].getEstilo().equals(busca.getEstilo())){nem testei mas.... tente isso: if (f[a].getEstilo().equals(busca.getEstilo())){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
teste 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 Cara esse if if (f[a].getEstilo()=busca.getEstilo()){não esta sendo usado da forma correta, o certo é com ==, usando acom apenas um = é atribuição de valores e como nosso colega postou em cima, se o retorno de getEstilo for uma string tem q ser conparado com equals que é a meneira correta de comprar um String. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Movido : Plataforma Java http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Java básico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites