Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Silva

[RESOLVIDO]  com If, Else...

Recommended Posts

Galera, to tentando fazer essa lógica, porém nao tá dando certo, o que tá errado aqui???

Minha página onde passo a variável:

<?$aux = "clientes";echo "auxiliar=Parceiros&";?>

Meu include cabeçalho que verifica a variável usando o if:

<? if ($aux == "clientes") ?>		<? { ?>			<!-- Sub-Menu -->			<br />			<script type="text/javascript" language="javascript">				loadSwfTrans("300","200","clientes_lista.swf");			</script>			<br /><br />		<? } ?>		<? else		{		?>			<script type="text/javascript" language="javascript">				loadSwfTrans("300","200","sub_menu.swf");			</script>			<!-- -->		<?		}		?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segunte...tenho a página index.php (onde está a variável), dentro desta página eu chamo pelo include a página cabecalho.php (página que faz o IF), entendeu, eu chamo pelo include...Ele tá mostrando tudo, não faz a lógica... mostra tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi porque você abre e fecha tantas vezes o php, isso é desnecessario, mas olha só, primeiro, voce deve definir na pagina index.php as suas variaveis assim:

<?php$aux = "clientes";echo "auxiliar=Parceiros&";include "cabecalho.php";?>

e na pagina cabecalho.php deve ficar assim:

<?phpif ($aux == "clientes") {?><!-- Sub-Menu --><br /><script type="text/javascript" language="javascript">loadSwfTrans("300","200","clientes_lista.swf");</script><br /><br /><?php}else {?><script type="text/javascript" language="javascript">loadSwfTrans("300","200","sub_menu.swf");</script><!-- --><?php}?>

Se voce fizer assim vai rolar de boa. Ah, sempre que for abrir um bloco php opte por usar a declaração completa (<?php) ao inves da simplificada (<?).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.