Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Toiel

Aumentar campos do formulário automaticamente

Recommended Posts

Olá experts!Gostaria de uma ajuda num esquema que vou descrever.Eu tenho um formulário que faz um cadastro de pedido num BD.Neste form eu tenho uma linha com os campos para Cod. do produto, descrição, quantidade e preco (tipo uma tabela), e ele já começa com duas linhas vazias. A pessoa preenche a primeira linha, daí quando ela clica na segunda linha pra preencher uma terceira aparece... e quando ela clica na terceira pra preencher, aparece uma quarta... e assim por diante até um limite, por exemplo 50 linhas.Ok, essa parte acho que alguem que fraga de Javascript pode me ajudar, pq realmente eu não sei nada de JS.Mas aí vem o mais complicado, pelo menos pra mim:Depois que a pessoa preenche todas as linhas que ela deseja, eu preciso inserir essas linhas, e o resto do form, no meu BD... o problema é como eu vou pegar o ID dos inumeros campos que foram aparecendo, e depois como eu vou poder resgatálos. Por array? Não aprendi direito a mexer com arrays... espero a luz de alguem...Bom... se alguem tiver um tempinho pra me ajudar, eu vou ficar mto grato...Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vo te dar +/- a logica. pra criar os campos. você vai procurar no forum de javascript, algo que faça criar elemesntos. ao até mesmo em ajax.bem tirando essa parte vamos la pra salvar. todos os campos que você criar seguirão o padrão de nome tipo <input name="campo[]">se for mais de um campo você cria e da o nome que quizer sempre com o [] no final pra dizer qe é um array bem na pagina php você vai fazer seguinte. $var = $_POST["campo"];$ar = array();$ar = $var;for($i=0;$i<=count($ar);$i++){ aqui você coloca o insert $sql = mysql_query("insert into tabela(campo)values('$ar[$i]')");}ae você modela da maneira que você acahar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, e o registro no BD vai aparecer como?E pra eu resgatar o valor numa outra página? Como eu vou separar por linhas os valores??? Existe um negócio que pra cada valor tem um ID dentro no array alguma coisa assim... como funciona isso?Obrigado pela resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

assim se você criar um array com 10 campos.um exemplo. ele vai de 0 a 9se você quiser imprimir o campo 5 você escreve. echo "$array[4]";pq o array começa a contar do zero. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi essa parte, obrigado...Só pra não ficar dúvida, você poderia me dar um exemplo de query MySql pra resgatar os valores de um array... tipo em loop, sabe...Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.