Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nando_master

adsl (preciso de opniões)

Recommended Posts

OLá amigos, bom nauh aguento mais a vida de modem discado... tah muito difícil, começo de janeiro vou tomar providencias.

Bom é o seguinte, essa vai pra quem teu Adsl, vou colocar adsl plano 300 da Br Turbo, Primeiro, gostaria de saber se compensa pagar R$100 por mes (turbo+provedor)???

Segundo: Vi promoções no site deles de modem Ericson HM 130D R$238,80 e Thonsom Alcatel USB R$ 214,80, bom esses são os mais baratos, gostaria de saber se compensa pegar modelos baratos assim? se nauh influenciam na velocidade... e talz? se influenciar, gostaria de saber um bom modelo de modem...

Bom, pra tudo mundo que usa esses modens ou usa Br Turbo, posta aeh, pra mim saber se vale a pena... Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você navega muito e tem necessidade de estar sempre conectado é sinal de que precisa mesmo de um ADSL, é muito mais vantajoso, além da linha telefônica livre para receber e fazer ligações você navega em alta velocidade e pode usar os compartilhadores de arquivos para baixar filmes, jogos, mp3 e arquivos pesados. Por exemplo, um filme DIVX de 700MB você baixaria em 1 ou 2 meses com internet discada isso se tiver sorte da conexão não cair e der um pau e o arquivo voltar ao ZERO. Com ADSL você baixa esse mesmo filme em 1 ou dois dias.quanto ao modem verifique se tem suporte técnico e se o modem vem com um adaptador de energia externo. A BrasilTelecom usava o USROBOTICS 9001 mas ele veio apresentando problemas, inclusive o meu queimou em 7 meses, como estava na garantia trocaram por outro um tal de DSLINK e notei que é muito melhor ele praticamente não esquenta e possui um adapatador de energia externo, o USROBOTICS esquentava muito parecia que ia pegar fogo e o adaptador acho que ficava dentro dele, se é que tinha..uma coisa importante é verificar se o modem exigido pela telefônica é usado por outros provedores, por exemplo, se você daqui uns 5 meses resolver trocar de provedor e esse outro provedor não aceitar o modem que você tem você se fode, ou compra outro modem ou continua com o mesmo provedor.quanto a mensalidade eu pago +- isso aí, são 20 reais pro provedor + 72 reais pra BT

Compartilhar este post

Link para o post

e o Modem DSL SpeedStream 5200 não consta na lista de modens da Brasil telecom mas eh muito usado pela velox eu acho, o preço eh tentador, mas sera que compensa arriscar?

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor optar pelo ALCATEL, mas tem que ver se o seu provedor aceita.

veja os da BT:

http://www.brasiltelecom.com.br/site/resid...adsl.modems.jsp

eu usava o primeiro da lista o USROBOTICS 9001, daí há 1 mês atrás ele queimou e o suporte técnico me enviou outro o "Centertap DSLink 200 U/E"

a BT indica o seguinte modelo ALCATEL:

"Alcatel Speed Touch Pro"

vê aê e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

aê galera...........

já que você vai usar o mesmo plano q eu (BrTurbo de 300kb/s) eu acho q eu posso dizer o q eu acho...... Imagem Postada

eu já usei um modem de um amigo... um da US Robotics antes deu comprar o meu....

fiz uma boa pesquisa de preços, e resolvi arriscar......... comprei um SpeedStream 5200 router e depois de configurá-lo (demorei dois dias) tive uma surpresa: ele estava mais rápido que o US Robotics!!!!

resultado. eu uso ele há cerca de 6 meses, conectado quase q 24 horas por dia e sempre fazendo download..... e ele nunca parou de funcionar!!!

o q prova q as vezes o q é barato é bom Imagem Postada ....... se você quer um conselho compre este modem mesmo. é muito bom... eu comprei pelo MercadoLivre, na época paguei cerca de R$180,00 com o SEDEX, filtro de linha, cabo USB, Ethernet e etc, etc, ,etc.. chegou em dois dias.... Imagem Postada

espero ter ajudado....... se quizer saber com quem comprei, é só mandar uma pm pra mim.... flw......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.