DaPaz 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2007 Olá! Amigos. Desenvolvi um template em CSS e usei a propriedade background nas DIV's para colocar as minhas imagens. Para que não fique dúvidas, na minha Div "logo", por exemplo, coloquei no campo "background-image" a localização da imagem do logo. Tudo parece perfeito no DW8! Contudo, quando aplico esse template nas minhas páginas em html tudo fica bem, exceto pelas imagens que desaparecem. No lugar delas surge apenas um fundo branco, sem nenhum indicação de imagem não localizada (aquela indicação de imagem quebrada). Testei esse template no DW-MX e, apesar da bagunça na visualização do desenho, essas imagens apareceram sem problemas. Tenho a impressão que no DW8 esse template, quando aplicado as minhas páginas, perde a capacidade de localizá-las. Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Posso aplicar as imagens como fundo das DIVs em templates no DW? Agradeço ao amigos quaisquer dicas a respeito. Um grande abraço para todos! DaPaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaPaz 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2007 Olá! Amigos. Felizmente, consegui descobrir uma solução para contornar o erro que relatei nesse tópico. Tudo leva a crer que ele foi produzido por alguma incompatibilidade do DW-8 com Templates (.dwt), cujas instruções Css estejam na tag Head da página. Quando defini o background-image na minha Div #Logo , usei o localizador de arquivos da janela “CSS Rule definition” para evitar possíveis erros de digitação do endereço. Assim a instrução ficou: background-image: url(../imagens/fundoprincipal.gif); Como o arquivo não era localizado, mudei a notação do endereço para: background-image: url(imagens/fundoprincipal.gif); /* Sem dois pontos e barra ../ */ Fazendo isso, às vezes, a página abria normalmente e em outras não. Então, tirei as instruções da Head do Template (.dwt) e criei uma folha de estilos externa. Pronto! Tudo passou a funcionar, corretamente. A minha dúvida, agora, é saber se realmente o DW-8 não interpreta corretamente a instrução background-image em arquivos do tipo Template (.dwt)? Não seria o caso de criarmos um tópico só para relatar possíveis bugs? Sempre que algum bug fosse confirmado o moderador do fórum transferiria o resultado para um tópico específico. Antes disso, tentaríamos discutir o possível bug, buscando saber se o erro não é do DW-8 ou do desenvolvedor, como pode ter acontecido nesse caso. Um abração para todos. DaPaz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites