Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bittencourt

IFRAME ajustável...

Recommended Posts

Fala Galera!!!

Queria saber se existe uma forma de, utilizando IFRAMES, eu conseguir fazer com que páginas de vários tamanhos se ajustem de forma a não aparecer aquelas barras de rolagens.

Explicando melhor: estou fazendo um site que tem vários textos de vários tamanhos e só posso fazer em HTML, pois está no HPG. Estes textos precisam aparecem na página central do site e eu não queria que aparecesse as barras de rolagem. Já tirei as barras só que o texto aparece incompleto, entendem???

Fiquei sabendo que em javascript há condições, mas não sei como. O efeito que eu quero é tipo o do INCLUDE do php.

Se quiserem ver o meu projeto e visualizarem o que eu estou falando: http://www.jbc2003.hpg.com.br/teste.htm

Desde já agradeço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Se você ja ta usando o comando do iframe, entao so coloque dentro do comando o seguinte item: scrolling="auto" , assim se o texto nao for maior que o iframe, nao aparecerá barra de rolagem, mas se for maior, aparecerá!!!é sistema automatico de barra de rolagem!!!Veja se funciona ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rodney (sitenovo)!!!O sistema de barra de rolagem eu sei como funciona. O que eu tô precisando é de um script que faça o iframe ficar do tamanho exato da pagina que será carregada, sem precisar utilizar a barra para o usuário ler o texto, pois com aquela barra o site fica horrível, pelo menos pra mim. O INCLUDE do php faz isso que é uma beleza, mas eu tô fazendo o site em HTML. Eu tenho páginas de vários tamanhos, logo não posso colocar o iframe com um tamanho grande, pois eu tenho paginas pequenas, entende??Mesmo assim obrigado por tentar ajudar!!!Té Mais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

talvez não seja pelo tamanho do iframe e sim pelo espaço q você reserva pro iframe na célula da tabela q tu ta inserindo ele....sei lah dexa a célula sem altura e nem largura q dai ela se ajusta ao conteúdo...flow.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, porque você nao ajusta as páginas que serão abertas para um tamanho padrão???E você pode colocar aquelas barras de rolagem FLUTUANTES com camadas e JS, aquelas que coloca o mouse e ela rola. Aí você tem a janela do tamanho que quiser, o texto do tamanho que quiser, e a barra do IFRAME nao precisa aparecer.Tenta aíLívio Iago

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa idéia Lívio Iago!!! Já vi alguma coisa desse tipo e acho interessante só que é um pouco trabalhoso. Talvez se que não conseguir o que eu estou tentando fazer, vou partir pra essa idéia e qualquer dúvida espero contar com sua ajuda.Té Mais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.