Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe - Boeing 747

Problemas com htaccess

Recommended Posts

Olá pessoal.. seguinte

No servidor onde hospedo, possui o PHP4 e o PHP5 disponiveis e o timezone está em GMT-5 (servidor fora do Brasil)

No .htacces eu posso forçar o uso do PHP5 e também posso alterar o timezone para o meu site, porém ai começa meu problema. Apenas consigo usar a mudança do timezone para o PHP4.

SetEnv TZ America/Sao_Paulo

AddHandler application/x-httpd-php5 .php

=> Nessa forma, eu deveria ter meu site rodando com PHP5 no timezone GMT-3, porém o timezone fica em GMT-5.

=> Deixando apenas essa linha, o PHP fica na v4 e o timezone vai para GMT-3

Enfim, não consigo usar o comando do htaccess para mudar o timezone quando usando o PHP5.

Alguem tem algum ideia do que fazer?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.. seguinte......

Enfim, não consigo usar o comando do htaccess para mudar o timezone quando usando o PHP5.

Quando você usa o PHP5 verifique se a opção safe_mode no php.ini esteja ON

isso impede a alteração de alguns valores via htaccess.

Experimente trocar a sequencia:

AddHandler application/x-httpd-php5 .php

Outra:

o script abaixo lista as zonas de tempo que seu servidor reconhece:

pode estar havendo erro na sintaxe.

<?php	 // lista de timezones suportados pelo servidor a partir de 50 a 202 (Americas)	 $timezone_identifiers = DateTimeZone::listIdentifiers();	 for ($i=50; $i < 202; $i++) {	 echo "$timezone_identifiers[$i]<br>\n";	 }?>
Esse próximo script serve para testar a hora do servidor e a TZ:

<?php// Atenção só funciona no PHP5 - TESTE PARA TIMEZONE//date_default_timezone_set("Brazil/West"); // Descomente para mudar a TZ para AMT e compare com a linha 9// a seguir a hora do servidor e a TZ originalecho "<br>Original Time: ". date("h:i:s")."\n<br>";echo "Original Zone: ". strftime("%Z")."<br>\n";// Altere a Zona para GMTdate_default_timezone_set("GMT"); // Altere para "AMT" ou compare se você descomentou a linha 2echo getenv("TZ")." - ";echo "Nova hora: ". date("h:i:s")."\n";?>
Espero que ajude....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.