Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scarenci

AJAX e PHP?

Recommended Posts

Olá pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ,

Eu gostaria de saber se alguém sabe passar uma variavel do php para o ajax? Eu sei que dá para passar do ajax para o php é normal via get ou post na chamada, mas ao contrario tem jeito? Ou seria uma coisa deste tipo!!

<?$array[0]=1;$array[1]=2;echo "<script language='javascript'>var array=$array;</script>";?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae scarenci, pra fazer a comunicação do javascript com php via ajax, você pode escolher duas formas básicas de resposta: XML e Texto. Seu script ajax pode cantatar um script php de modo assincrono e o script php fará algo assim:

<?php// algum códigoecho "<root><noticia>	<abecalho>Homem bomba...</cabecalho>	<descricao>Hoje pela manha um homem.....</descricao></noticia></root>";?>

e seu script javascript receberá isto como um documento xml e você poderá navegar nesta resposta com as propriedades DOM do javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

<?$array[0]=1;$array[1]=2;echo "<script language='javascript'>var array=$array;</script>";?>
esse código não vai funcionar porque você está tentando passar um array como valor escalar.o que você quer seria algo assim:
<?$array[0]=1;$array[1]=2;echo "<script language='javascript'>var array= Array {";$s = false;foreach ($array as $id=>$value){   if ($s) echo ',';  else $s = 1;  echo "'$id': '$value'";}echo "};</script>";?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.