Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NARAKO

Animação dinamica!

Recommended Posts

como se faz aquelas animações que são suavilizadas, que vai rápido e no final da animação ela vai lenta.nunca vi um tutorial ensinando, por favor ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como se faz aquelas animações que são suavilizadas, que vai rápido e no final da animação ela vai lenta.nunca vi um tutorial ensinando, por favor ajudem.

brinque um pouquinho mais com a sua timelime, se é uma animação e não efeito, é tudo composição de cena.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma animação normal. Em um keyframe você tem a bolinha na esquerda, uns 20 keyframes pra frente você tem a bolinha no outro canto do stage. Crie o motiontween e aquela setinha azul ligará os dois keyframes indicando uma animação. Até aí eu acho que você sabe.Agora clique no primeiro frame dessa sua animação e, no painel Properties - aquele horizontal lá em baixo - ache a opção Ease. Agora experimente diferentes valores (de -100 a 100) e veja como sua animação muda.É isso?Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma animação normal. Em um keyframe você tem a bolinha na esquerda, uns 20 keyframes pra frente você tem a bolinha no outro canto do stage. Crie o motiontween e aquela setinha azul ligará os dois keyframes indicando uma animação. Até aí eu acho que você sabe.Agora clique no primeiro frame dessa sua animação e, no painel Properties - aquele horizontal lá em baixo - ache a opção Ease. Agora experimente diferentes valores (de -100 a 100) e veja como sua animação muda.É isso?Abraço

não sei pq n sei fazer o que você me disse.mas teria como você fazer uma video aula pra eu ver como e?digo isso pq sei fazer video no BB FlashBack, e bem sinples.fica agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

agora que você falou em video aula eu lembrei..

dei uma pesquisada no youtube

dá uma vista aqui

a maioria tá em inglês, mas como é em video dá pra se virar

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

agora que você falou em video aula eu lembrei..dei uma pesquisada no youtubedá uma vista aquia maioria tá em inglês, mas como é em video dá pra se virar[]´s

powww nem sabia que isso existia no youtube vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post

qual dos exemplos que estão nesse link você quer fazer?

Cara no flash 8 vem com uma nova opção ue permite a customizaçãos da aceleração de uma animação, dando muito mais controle ao usuário para criar movimentos complexos.Experimente criar uma interpolação na timeline, utilize a opção EDIT, ao lado a ferramenta Ease, no painel Porperties.]O grafico permite controlar a aceleração de um movimento...

Compartilhar este post

Link para o post

qual dos exemplos que estão nesse link você quer fazer?

Cara no flash 8 vem com uma nova opção ue permite a customizaçãos da aceleração de uma animação, dando muito mais controle ao usuário para criar movimentos complexos.Experimente criar uma interpolação na timeline, utilize a opção EDIT, ao lado a ferramenta Ease, no painel Porperties.]O grafico permite controlar a aceleração de um movimento...
cara vlw ai gostei de disso, obrigado, vamos dizer que ja descobrir 50% do que eu keria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da uma olhada sobre Classe Tween...Postei uns exemplos no meu blog, da uma olhada aquiAbraços

cara, eu n manjo muito de Action, eu so quero saber fazer uma animação simples ( muito simples mesmo) so queria saber fazer esse "Regular" por exemplo, não sei se tenho os requisitos para fazer isso.mas eu queria uma coisa assim, to tipo eu criava 2 Layer uma eu botava o action e outra eu fazia a animação, ai todo animação que fizesse sairia igual a o movimento "Regular" do seu exemplo. entendeu?ou algo do tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da uma olhada sobre Classe Tween...Postei uns exemplos no meu blog, da uma olhada aquiAbraços

bem que você poderia fazer uma video aula... :)
Video aula já seria demais ne...srsrsrsrEntão amigo, eu entendi o que você quer fazer nessas animações dinamicas, no caso elas são feitas em actionscript, onde você fornece os parametros á uma função, e essa por sua vez faz alguns calculos e projeta a animação, eu tenho uma para fazer um tween suavizado, no seu mc, coloque a seguinte action:
onClipEvent(load){this.X = 500;this.Y= 200;}onClipEvent(enterFrame){this._x+=(X-_x)/3;this._y+=(Y-_y)/3;}
Depois, toda vez que você alterar o valor X ou Y nesse mc, ele vai assumir a posição nova, com movimento de suavização:
meuclip.X = 800;meuclip.Y = 20;
Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

bem que você poderia fazer uma video aula... :)
Video aula já seria demais ne...srsrsrsrEntão amigo, eu entendi o que você quer fazer nessas animações dinamicas, no caso elas são feitas em actionscript, onde você fornece os parametros á uma função, e essa por sua vez faz alguns calculos e projeta a animação, eu tenho uma para fazer um tween suavizado, no seu mc, coloque a seguinte action:
onClipEvent(load){this.X = 500;this.Y= 200;Caras muito obrigado pelas dicas, sa sei que esta muito alem da minha comprenção. vou ter que estudar action mesmo.mas vlw ai...}onClipEvent(enterFrame){this._x+=(X-_x)/3;this._y+=(Y-_y)/3;}
Depois, toda vez que você alterar o valor X ou Y nesse mc, ele vai assumir a posição nova, com movimento de suavização:
meuclip.X = 800;meuclip.Y = 20;
Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.