Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson_hh

KeyPress KeyDown

Recommended Posts

tp.. to com um form q coloco no eventoOnKeyPress: if key = #13 then btnPesquisarClick(self);OUOnKeyDown if key = 13 then btnPesquisarClick(self);pq as vezes ele funciona as vezes nao?alguem teve esse problema ja??somente a tecla ENTER, as vezes funciona, as vezes nao passa nesses eventos.. pq??ahh.. ja descobri.. um form estou usando o enter como TAB, por isso nao funciona..onde faço pra ele nao funcionar como tab??nao tem nenhuma parte da programação q faço isso manual.. tem q ver onde altero.. mas vo tenta aqui.. se conseguir, posto a solução

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom. começou funcionar certo.. nao sei oq eu fiz++++++++++++++começou a dar problema denovo..qdo o enter começa funciona como tab ae ferra tudo.. qdo nao funciona, funciona++++++++++o estranho eh o seguinte.vejo vairias pessoas pedido pra transformar o enter como tab.. ae tem q colocar em cada campo o if key = 13em um formulario meu, eu tenho q fazer isso, pq preciso em alguns campos, mas em um outro form, ele faz sozinho.. e na vdd eu nao quero q funcione todos os campos com enter como tab.. quero so alguns, ae faço manual

Compartilhar este post

Link para o post

DESCOBERTO!!!!!putz.. eu usei um codigo q funciona o rolamento do mouse na grid..ae no create, tem q colocar um codigo, senao ele funciona no tab!!!por isso as vezes funcionava.. o outro form tinha e eu ativava.. e esse codigo do mouse nao eh necessario colocar um todos os forms.. so colocar no menu.. qdo ativa, ele ja funciona na aplicação inteira!

Compartilhar este post

Link para o post

Opah! beleza?

Se quiser tbm pode fazer no onKeyPress (do Edit1 por exemplo) assim:

if (Key = #13) thenbegin	SelectNext(TWinControl(Sender), True, True);end;
bastando apenas ligar a propriedade onKeyPress de todos os edits desejados com o Edit1 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.