Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gil2007

com randômico

Recommended Posts

Olá integrantes do fórum!Preciso de uma sugestão de vocês: estou desenvolvendo em VB um programa dos mesmos moldes do show do milhão. Porém, as perguntas vinham em sequencia e queria que elas viessem de modo randômico. Então, coloquei código em cada uma das perguntas. O que quero fazer é:-Primeiro ele gera um número randômico-Vê se esse numero está num vetor-Caso já esteja, ele "sai da rotina" e volta no primeiro passo-Caso não tenha, ele faz o select pra achar a pergunta com esse número e então a exibe.Nisso ele guarda esse número no vetor e ao ir rpa próxima questão após pular ou acertar, ele faz tudo denovo.Não estou conseguindo fazer isso. Vocês podem me dar um caminho por favor?Abraços a todosGilOBS: Em SQL, apenas sei mexer com SELECT.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom não fiz nenhum teste, mas pelo que você disse acredito que a logica seja +/- essa

'no generalDim cont_do_vetor As IntegerDim vetor() As Integer'no form loadReDim vetor(1)cont_do vetor = 1'crie uma função de busca da perguntaDim per As IntegerRandomizeper = Int(150 * Rnd) + 1  'aki é supondo que 150 seja o nº de perguntas - 1For i = 1 To cont_do_vetorIf per = vetor(i) Then    Randomize    per = Int(150 * Rnd) + 1 'aki é supondo que 150 seja o nº de perguntas - 1    i = 1 'recomeçar a pesquisaEnd If    NextReDim Preserve vetor(1 To cont_do_vetor + 1) 'aumenta uma posição no vetorvetor(cont_do_vetor + 1) = per 'guarda o numero da ultima pergunta  na nova posição'aki é só fazer o select pra achar a pergunta relacionada ao numero per'e apos cada ação tomada pelo jogador é só chamar essa função novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Fernando é assim msm q se declara um vetor no VB 2005?pq eu lembro, posso estar enganado acho, q faz um tempo q programei em VB e qndo eu programava em VB eu usava colchetes e ñ parênteses...tá certo isso?bom espero q eu esteja enganado e seu estiver q qm puder me explicar isso eu agradeço já q vetor eu conheço de outras linguagens e ñ utilizei parênteses p/ criar vetor e sim uso []...abraços e agradeço pela atenção desde já...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Fernando é assim msm q se declara um vetor no VB 2005?pq eu lembro, posso estar enganado acho, q faz um tempo q programei em VB e qndo eu programava em VB eu usava colchetes e ñ parênteses...tá certo isso?bom espero q eu esteja enganado e seu estiver q qm puder me explicar isso eu agradeço já q vetor eu conheço de outras linguagens e ñ utilizei parênteses p/ criar vetor e sim uso []...abraços e agradeço pela atenção desde já...

então vinny eu na verdade não fiz a codificação para VB2005, fiz para VB6 que é o que eu uso, e como em nenhm momento quem criou o topico disse que versão de VB estava usando...no mais é possivel que seja diferente a declaração, mas isso ele saberia resolver, eu postei mais para ver a logica do que para copiar e colar um codigo.flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.