MAurelio 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 Gostaria de ajuda sobre como enviar parâmetros de um programa PHP para serem recebidos pelo Javascript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre R 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 exemplo: function teste(){ alert('<? echo $variavel; ?>');} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MAurelio 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2007 Gostaria de ajuda sobre como enviar parâmetros de um programa PHP para serem recebidos pelo Javascript.Caro Alexandre RUtilizei o seu exemplo mas o problema não foi resolvido.Estou num programa PHP e preciso exibir uma mensagem usando afunção alert() do javascript com uma variável utilizada noprograma PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 5, 2007 MAurelio, ateh que ponto você entende de programacao javascript, html, e php ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre R 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2007 a variavel PHP precisa possuir valor antes de passar pelo ponto da função alert ex //codigo<? $variavel = ""; ?>function teste(){ alert('<? echo $variavel; ?>');}<? $variavel = "teste"; ?>//restante do codigo nesse caso o alert iria em branco pq o valor de $variavel é branco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MAurelio 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 MAurelio, ateh que ponto você entende de programacao javascript, html, e php ?Estou iniciando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vagner.net 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 A área de PHP é mais coerente para a solução dessa questão. Movido: Javascript / DHTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 7, 2007 maureliofaça esse teste simplescrie um novo arquivo PHPcom esse script <?php $var = "iMasters";?><script language=javascript>msg = "<?php echo $var;?>";alert( msg );</script>execute-o e poste aqui o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2007 um exemplo: <?php $var = "iMasters";?><script language=javascript>function alerta(){msg = '<?php echo "$var";?>';alert( msg );}</script><?phpecho "<input type=button onclick=alerta()>";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
serginhuPHP 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 boa noite, MAurelio bom... no seu caso eu colocaria a variavel PHP em um campo hidden, e usaria uma variável no javascript para armazenar esse valor(usando o getElementById) e aí sim, você poderia usa-la como quiser. exemplo: <script src="jquery.js"> // note que eu uso o jquery, há algumas diferenças na sintaxe <script> $(document).ready( function funcao(){ var alerta = $("#campoOculto").val(); alert(alerta); }); </script> <?php $exemplo = 'ex:'; <form name="" action="" method=""> <input type="hidden" id="campoOculto" value="<?php echo $exemplo; ?>"> <input type="button" onClick="funcao()"> ?> bom, é isso aí. Qualquer dúvida sobre a sintaxe do jquery pergunte-me pelo e-mail abraços e boa sorte, xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
serginhuPHP 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Desculpe-me, cometi um erro na hora de digitar a parte final. O correto seria desta forma <?php $exemplo = 'ex:'; echo' <form name="" action="" method=""> <input type="hidden" id="campoOculto" value="'.$exemplo.'"> <input type="button" onclick="funcao()">'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites