Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ccrstudioweb

Submit automatico a cada 10 segundos

Recommended Posts

<script>window.onload = function(){setTimeout('document.forum.submit()', 10000); //10000 = 10 segundos(tempo em milisegundos)}</script>
Achei este script que faz com que o formulário seja enviado automaticamente a cada 10 segundos, mas eu gostaria que ele fosse enviado apenas uma vez, e mesmo que a pessoa volte à página do formulário, ele não seja reenviado, a não ser que desta vez a pessoa clique no botão.

-----------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

-----------------------------------------------------------------------------------

<body onload="document.form1.submit()"><form name="form1" action=""></form></body>
Usei o script acima, mas está dando um erro. Explico:

Meu formulário ao clicar em submit ele envia o CEP destino, CEP origem, peso e aviso de recebimento para um servidor, e o mesmo retorna a mesma página com o resultado do valor do frete. O que acontece é que quando a página é recarregada com o valor retornado pelo servidor o código acima reenvia os dados novamente para o servidor e fica num looping infinito.

Como fazer para que o código acima fosse executado APENAS UMA VEZ? independente se o próprio internauta retornar à esta página?

Gostaria que ela retornasse o valor do servidor apenas a primeira vez que for acessada.

O que eu uso? SESSION?

Alguma ajuda disponível?

Agradeço

Claudio Reis

Post Mesclado

Ah, o formulário que quero enviar está em uma IFRAME

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso usando um cookie. É só gravar o cookie antes de fazer o submit e depois verificar se o cookie existe. Se sim, não envia, senão, envia e grava o cookie.

Mais ou menos assim:

wwindow.onload=function(){	if (!document.cookie)	{		document.cookie = "enviado";		setTimeout('document.forum.submit()', 10000);	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Lex, é isso mesmo que procuro! Mas Não está funcionando... Quero implementar esta função no Oscommerce. Será que há algo a ver?-----------------------------------------------------------------------------------Post Mesclado-----------------------------------------------------------------------------------" É só gravar o cookie antes de fazer o submit e depois verificar se o cookie existe. Se sim, não envia, senão, envia e grava o cookie." Será que não está enviando pq o cookie é gravado antes do submit?Será que ele não deveria fazer o contrário?auto submit dados > Gravar o cookie >> receber resposta >> montar a página >> verificar se o cookie existe >>> N=loop , S=stopVou dar mais dados para a a solução:Tenho a pag A que contem um iframe onde está a página B. Nesta página B tem um formulário cujos campos são autocompletados (com $variaveis). Ao se clicar no submit o servidor envia a resposta para a mesma página B reconstruindo a página com os resultados do servidor. O que eu gostaria de fazer é: Quando o cara chegar na página A, o iframe já estará com o resultado montado (autosubmit B ao carregar A)O problema do autosubmit em B é que a página cai em loop. Tinha uma outra idéia: Ao cara chegar na A, esta página envia o autosubmit ou submit para a B (no iframe), já que a A é carregada somente uma vez.Diante do exposto, não sei qual das duas é mais indicada.O que não pode acontecer é cair em loop pois eu tenho um limite de consultas deste form no servidor... Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim. Então a melhor forma é fazer a página A passar as informações para a página B. Cookie, nesse caso, não é necessário.Mas a idéia que eu postei aí em cima, era mais ou menos assim: - verifica cookie-- se sim--- não faz nada-- senão--- dá o submit do formulário

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, depois da A, o cara vai para a página C.

1) O cookie

2) Na página C eu coloco:

<script type="text/javascript">var ofreteJ = <?php echo $ofrete;?>;if (ofreteJ == 0){alert("Você não completou o campo frete. volte e complete-o");history.back();}</script>

($ ofrete é a váriavel retornada pelo servidor.) Mas Não está emitindo alerta nem voltando...:( Neste caso estou em dúvida: se a váriavel não foi atribuída valor, seu valor é zero ou vazio????

3) Ná Página A eu coloco uma instrução para que o form na B seja enviado submit assim que a mesma A seja carregada.

Na sua opinião qual das três devo fazer?

Estou mais acostumado com parte de layout (html, css), mas na parte de programação estou começando...

Obrigado pela atenção.

Obriigado, mas como a A pode enviar um submit para um form que está na B? JavaS?

Compartilhar este post

Link para o post

Está funcionando agora a opção dois. fiz assim:<script type="text/javascript"><!--var ofreteJ = '<?php$b = $ofrete;echo number_format($ofrete, 2, ",", "."); ?>';if (ofreteJ == '0,00'){ alert("Você não calculou o valor do frete e está sendo redirecionado de volta para efetuar o cálculo."); history.back(); }//--></script>Obrigado Lex por sua importantísima ajuda!!, mas eu me interessei pelos cookies!!! você m abriu uma série de possibilidades ao dizer "coockies" hehehe!!!Qtas possíbilidades!!!! Isto é AJAX?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.