rgarbin 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 Pessoal,Gostaria de saber como eu pego toda a estrutura de um esquema. Tipo, eu tenho um monte de tabelas dentro deste esquema, e eu quero um dump da estrutura destas tabelas deste esquema.Algum sabe como eu posso fazer isto?, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgarbin 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 Pessol,A maneira que a gente achou para tentar resolver é acessando as tabelas: all_tables e user_tab_column, mais deve existir alguma maneiras mais facil de fazer,!alguem sabe como???????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgarbin 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2007 Pessoal, existe algum SQL que me retorne a strutura de um esquema, tipo os create de todas as tabelas com as suas restrições e etc...Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgarbin 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2007 Sintaxe do export: $ exp username/passwd FILE=arq.cmd ..... * USEID = username/passwd --> usuario que irá fazer o export * FILE = arquivo.cmd --> onde será descarregado o export, geralmente utilizamos a extensão .dmp * ROWS = (Y/N) --> se você quiser exportar apenas a estrutura coloque N se for estrutura e dados coloque Y * DIRECT = Y/N --> ajuda na hora do import, pois, a carga é direta no BD sem passar por alguns passos burocraticos, pode usar sem medo nao há perda de dados, ok * FULL = Y/N --> se for exportar o BD inteiro coloque Y se nao o default é N * TABLES = table_name --> você pode exportar uma ou varias tabelas do seu BD, caso seja mais do que uma separe com , Exemplo: tb1, tb2, tb3 * LOG = arq.log --> Gera um arquivo de log do processo, ao terminar é bom verificar se nao ha nenhum erro Existem mais alguns parametros, para visualiza-los digite no prompt de comando: exp help=y Sintaxe do import: $ imp username/passwd FILE=arq.cmd ...... * USEID = username/passwd --> usuario que irá fazer o import * FILE = arquivo.cmd --> onde está os dados gerados no export * ROWS = (Y/N) --> se você quiser importar apenas a estrutura coloque N se for estrutura e dados coloque Y * FULL = Y/N --> se for importar o BD inteiro coloque Y se nao o default é N * TABLES = table_name --> você pode importar uma ou varias tabelas do seu BD, caso seja mais do que uma separe com , Exemplo: tb1, tb2, tb3 * COMMIT = Y/N --> Para que durante a carga o Oracle possa ir comitando os dados no BD * LOG = arq.log --> Gera um arquivo de log do processo, ao terminar é bom verificar se nao ha nenhum erro Assim como no export, existem mais alguns parametros, para visualiza-los digite no prompt de comando: imp help=y Referencia: http://www.freecode.com.br/forum/index.php?showtopic=8853 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Rgarbin, Você pode apenas gerar um INDEXFILE que ele irá lhe mostrar as DDLs, exemplo: C:\>exp userid=system file=arquivo.dmp log=arquivo.log indexfile=estrutura.sql Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas Tondo 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 Rgarbin, Você pode apenas gerar um INDEXFILE que ele irá lhe mostrar as DDLs, exemplo: C:\>exp userid=system file=arquivo.dmp log=arquivo.log indexfile=estrutura.sql Abraços, o indexfile não é no imp? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites