Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

sobre visual studio 2005

Recommended Posts

E ae pessoal belezaPreciso instalar o visual studio 2005 no servidor 2003 para rodar em 5 terminais! Ou seja tenho o visual studio no servidor e os programadores vão usar ele e tudo o q for desenvolvido será armazenado no servidor, mas não tenho a menor idéia de como fazer isso! Existe algum tutorial que me ajude ou alguém pode me dar um passo a passo.Já trabalhei com vb.net 2005 mas uso na minha casa a versão express para estudar não tenho idéia de como fazer isso!Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim cara então eu tenho que acessar via acesso remoto? Não existe tipo uns conexão para cliente ou algo do tipo?Porque no caso são 4 programadores que vão usar! O vs.net que a empresa comprou é para 5 usuários. Será que essa é a única forma? Porque no caso os 4 programadores vão trabalhar no mesmo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre caso a versão que sua empresa comprou seja o Visual Studio Team Fundation Server segue aqui um link para a instalação:

http://www.imasters.com.br/artigo/4091/dot...ndation_server/

Caso contrário a instalação é normal vá de máquina á máquina e instalei o visual studio.. é normal quando compramos softwares da microsoft eles enviarem apenas um cd para instalação em todas as máquinas o que vale são as licensas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal beleza!

Valeu a todos pela ajuda que estão me dando.

Então a versão que a empresa comprou é Professional Edition . Então no caso basta eu instalar em cada terminal.

Porém ainda tenho 2 dúvidas que são as seguintes:

1) 3 Programadores vão trabalhar no mesmo projeto, nunca trabalhei assim! Até hoje só desenvolvi sózinho, então minha dúvida é se vão trabalhar os 3 nos mesmo projeto então esse projeto tem que ser salvo no servidor e devemos ficar todos trabalhando no mesma pasta e arquivo que vai estar em nosso servidor certo?

2) Nós vamos usar como banco de dados o mysql e esse banco de dados esta no servidor até hoje já trabalhei com SQLServer e MySql porém na minha máquina nunca conectei um banco em servidor. Para conectar o mysql no mesmo pc que esta o vb.net 2005 por exemplo eu faço dessa forma:

Imports MySql.Data.MySqlClientModule conexao_mysql	Public conectar As String = "server=localhost;user id=root;password='';database=banco; Allow Zero Datetime=True"	Public conn As New MySqlConnection(conectar)End Module
Como eu faço para conectar o banco de dados que esta no meu servidor?

Compartilhar este post

Link para o post

1) 3 Programadores vão trabalhar no mesmo projeto, nunca trabalhei assim! Até hoje só desenvolvi sózinho, então minha dúvida é se vão trabalhar os 3 nos mesmo projeto então esse projeto tem que ser salvo no servidor e devemos ficar todos trabalhando no mesma pasta e arquivo que vai estar em nosso servidor certo?

Você nao postou como foi feita tua instalação irá trabalhar com acesso remoto, terminal server? Sim seria ideal salvar todo conteudo do projeto na mesma pasta, mas ter o mesmo arquivo aberto simultaneamente nao tem como, ah nao ser como leitura.Entao terá de programar bem o desenvolvimento para nao gerar confusão.

2) Nós vamos usar como banco de dados o mysql e esse banco de dados esta no servidor até hoje já trabalhei com SQLServer e MySql porém na minha máquina nunca conectei um banco em servidor. Para conectar o mysql no mesmo pc que esta o vb.net 2005 por exemplo eu faço dessa forma:

Se os programador forem conectar no servidor para acessar o vs, ele estará fazendo a conecçao local nao remota, para conectar o projeto ao banco de dados usa o sqldatasource.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara beleza!

Andei pesquisando e tive ajuda de alguns amigos, a empresa comprou a versão Visual Studio Professional Edition e o certo é eu intalar uma licença em cada máquina, quanto ao projeto é como você falou tenho que estudar a melhor forma de desenvolvimento para depois apneas juntar tudo.

Quanto a conexão com o banco no servidor, primeiro tive que fazer uma liberação no mysql para qualquer máquina na rede ter acesso e depois deixei o script assim:

Imports MySql.Data.MySqlClientModule conexao_mysql	Public conectar As String = "server=servidor;user id=root;password='';database=banco; Allow Zero Datetime=True"	Public conn As New MySqlConnection(conectar)End Module

Valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.