Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FHL

Câmera detecta e fotografa sorrisos automaticamente

Recommended Posts

A companhia japonesa de produtos eletrônicos Sony lançará uma câmera que tira fotos automaticamente quando detecta um rosto sorridente, informaram hoje fontes da empresa à agência "Kyodo". As câmeras da série Cyber-shot T dispararão automaticamente quando no quadro do visor estiver um rosto sorridente.

 

O novo produto poderá até tirar seis fotos consecutivas no modo automático, e o usuário poderá programar três tipos de sorriso na câmera: um leve sorriso, um sorriso normal e um sorriso largo. A série T da Sony virá em duas versões, o modelo DSC-T200 com uma tela de três polegadas e meia de cristal líquido e um preço de US$ 413, e o modelo DSC-T170 com uma tela de três polegadas e preço de US$ 345.

 

Além disso, a empresa Omron anunciou hoje que desenvolveu um sistema que mede a intensidade com a qual alguém está rindo, com uma tecnologia que mede vários pontos de seu rosto.

 

Segundo a companhia, esta tecnologia pode ser usada em câmeras digitais para que possam tirar a fotografia no momento em que a pessoa estiver com seu melhor sorriso. O sistema mede 30 parâmetros de um rosto e detecta pontos como o sorriso, as rugas e o nível no qual se elevam os cantos dos lábios.

 

Por fim, mede a intensidade do sorriso em uma escala de 0 a 100. Segundo a companhia, todo o processo leva apenas 0,044 segundo e serve tanto para rostos japoneses como para os de pessoas de outras nacionalidades.

 

Imagem Postada

 

 

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente, acho isso uma bobagem danada! :Pa camera vai ficar louca. a não ser que este recurso serja ativado e desativado; coisa que eu tenho certeza que terá.não usuaria isso, como argumento de venda :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que a briga pelos megapixels tá acabando e chegou a hora de incrementar a câmera com outros recursos. Eu também acho esse recurso besteira. A melhor hora de tirar uma foto não é necessariamente quando a pessoa estiver sorrindo. E se estiver com os olhos fechados? Na minha opinião, esse recurso, ou melhor, a tecnologia por trás dele pode abrir portas pra outros talvez mais interessantes e até em outras áreas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que é uma função que ficará ligada automaticamente ?? senão será um sac* tirar foto...esses japoneses nao tem mais o que inventam.....irá funcionar esse sistema somente pra 1 pessoa ??? pq imagina tirar uma foto da familia com esse sistema ?? kkkkkkk 2h pra tirar uma fotoe muita gente com cãimbra no maxilarrealmente não é um bom argumento de venda...... bom... pra pessoas que compram compulsivamente heheeh é uma boa desculpa pra comprar outra camera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHUAHAUtem uma tb que detecta quando eles estão de olhos arregalados.... rsrsdificil nao?kkkcada coisa... mas concordo com o Marcos. è por ai mesmo meu velho. A evolução ja chegou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.