Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Costa

Como usar funçoes e procedimentos

Recommended Posts

Bem.

existe uma diciplina na faculdade de portugol onde reutilizamos uma parte de um código onde damos o nome de função ou procedimento.

e sempre quando a gente quer que este comando seja execultado a gente o chama com um Alias(nome referente ao procedimento) e ele é execultado trocando os valores das variáveis por os respectivos valores presentes no parenteses. EX:

Procedimento (SOMA)

A + B = C

fim procedimento

e na programação:

SOMA (1,2)

(desta forma, no portugol, o numero 1 já eh atribuido ao A e o numero 2 ao B, e é feito o procedimento sSOMA substituindo o A e B)

e eu poderia ultilizar o msm código várias vezes trocando só os valores a serem somados.

enfim, acho que consegui explicar mais ou menos.

O que quero eh descobrir uma forma de usar isso em AS. porque meus códigos estão ficando muito grandes

se alguem tiver um tutorial ai...

pode passar o link http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim AS você cria uma função assim

//cria a funçãofunction soma (A, B){   // faz a operação e retorna para quem a chamou  return A + B}///  joga o retorno na variavel resultresult = soma(3, 5)

sugiro que você passe nesse tópico onde tem varios tútoriais do basico ao avançado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.