Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EderDias

Erro no Dbgrid

Recommended Posts

Ola..pessoal..estou manipulando uma consuta e o resultado sai no Dbgrid

ai eu uso o componente Prtgrid que é um componente que imprimir o conteudo do dbgrid..

o problema que qdo click no botão pra imprimir o conteudo do dbgrid da o seguinte erro:

raised exception class einvalid gridoperation message: "indice do grid fora da faixa"

o estranho que se eu escolher um periodo grande tipo 4 meses da erro mas se eu fechar o programa e escolher um periodo pequeno tipo um mes da o erro.

o que pode ser

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente com este caso ou com qualquer grid de consulta para imprimir da o erro ?

R. Carinha andei dando uma olhada no programa e tem mais forms que tem esta opção de mandar imprimir desta forma e ta dando erro tbem....parece que algo relacionado aos registros....pois se de cara eu tentar imprimir um com periodo curto....ele não da erro......com o componente não é.. pois testei e ta funcionando...andei dando uma olhada num base antiga e acontece a mesma coisa....periodo curto legal, longo erro. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que não é problema do componente então para grandes períodos ? Muitos registros ?

R.: bom ai eu não sei..mas eu fiz um teste com uma base de dados bem grande e ele processou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

No caso ele mencionou no erro problema com indice, você tem index na sua tabela ?

R. sim trabalho com paradox.mas ai...eu cheguei a reparar os indices....até isto ja fiz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio..seguinte

fiz uns testes aqui...e reparei que só acontece o erro após eu executar estar consulta da query1:

procedure TForm18.EncartaButton3Click(Sender: TObject);begin  If DateTimePicker2.Date < DateTimePicker1.Date Then	begin	  ShowMessage('Intervalo de Datas Inválido, a Data Inicial é maior que a Data Final!');	  DateTimePicker2.Date := DateTimePicker1.Date;	exit;	end;  with Query1 Do	 Begin		Close;		With SQL Do		   Begin			  Clear;			  Add('Select * from AR Where DATARECE is null and (DATA BETWEEN :DATAINI and :DATAFIM) AND ENTREGA = ' + QUOTEDSTR ('XXXX'));		   End;		ParamByName('DATAINI').AsDate := DateTimePicker1.Date;		ParamByName('DATAFIM').AsDate := DateTimePicker2.Date;		Open;		Panel1.caption := IntToStr(Query1.RecordCount); //contar os registros consultados	 end;end;
se eu não clickar no botão que faz esta consulta....ai imprimi legal..e olha que ai no grid aparece todos os dados e é um MONTE... vai pra imprimir tudo...

então resumindo é apos esta consulta acima...que o dbgrid ...que algo acontece..a consulta me traz certinho os dados, mas ai na hora de imprimir da o erro.

Será que após a consulta não fica nada presso no Dbgrid...sei lá, algo que faz com que de o erro??

raised exception class einvalid gridoperation message: "indice do grid fora da faixa"

o que você acha??

Mto Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.