EderDias 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Ola..pessoal..estou manipulando uma consuta e o resultado sai no Dbgrid ai eu uso o componente Prtgrid que é um componente que imprimir o conteudo do dbgrid.. o problema que qdo click no botão pra imprimir o conteudo do dbgrid da o seguinte erro: raised exception class einvalid gridoperation message: "indice do grid fora da faixa" o estranho que se eu escolher um periodo grande tipo 4 meses da erro mas se eu fechar o programa e escolher um periodo pequeno tipo um mes da o erro. o que pode ser Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Somente com este caso ou com qualquer grid de consulta para imprimir da o erro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EderDias 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Somente com este caso ou com qualquer grid de consulta para imprimir da o erro ?R. Carinha andei dando uma olhada no programa e tem mais forms que tem esta opção de mandar imprimir desta forma e ta dando erro tbem....parece que algo relacionado aos registros....pois se de cara eu tentar imprimir um com periodo curto....ele não da erro......com o componente não é.. pois testei e ta funcionando...andei dando uma olhada num base antiga e acontece a mesma coisa....periodo curto legal, longo erro. :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Mas será que não é problema do componente então para grandes períodos ? Muitos registros ?No caso ele mencionou no erro problema com indice, você tem index na sua tabela ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EderDias 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Mas será que não é problema do componente então para grandes períodos ? Muitos registros ?R.: bom ai eu não sei..mas eu fiz um teste com uma base de dados bem grande e ele processou. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif No caso ele mencionou no erro problema com indice, você tem index na sua tabela ?R. sim trabalho com paradox.mas ai...eu cheguei a reparar os indices....até isto ja fiz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EderDias 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2007 Marcio..seguinte fiz uns testes aqui...e reparei que só acontece o erro após eu executar estar consulta da query1: procedure TForm18.EncartaButton3Click(Sender: TObject);begin If DateTimePicker2.Date < DateTimePicker1.Date Then begin ShowMessage('Intervalo de Datas Inválido, a Data Inicial é maior que a Data Final!'); DateTimePicker2.Date := DateTimePicker1.Date; exit; end; with Query1 Do Begin Close; With SQL Do Begin Clear; Add('Select * from AR Where DATARECE is null and (DATA BETWEEN :DATAINI and :DATAFIM) AND ENTREGA = ' + QUOTEDSTR ('XXXX')); End; ParamByName('DATAINI').AsDate := DateTimePicker1.Date; ParamByName('DATAFIM').AsDate := DateTimePicker2.Date; Open; Panel1.caption := IntToStr(Query1.RecordCount); //contar os registros consultados end;end;se eu não clickar no botão que faz esta consulta....ai imprimi legal..e olha que ai no grid aparece todos os dados e é um MONTE... vai pra imprimir tudo... então resumindo é apos esta consulta acima...que o dbgrid ...que algo acontece..a consulta me traz certinho os dados, mas ai na hora de imprimir da o erro. Será que após a consulta não fica nada presso no Dbgrid...sei lá, algo que faz com que de o erro?? raised exception class einvalid gridoperation message: "indice do grid fora da faixa" o que você acha?? Mto Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites