Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Inno setup & Mysql

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia.Eu estou querendo instalar minha base de dados junto com meu programa, mas não sei como fazer ele rodar altomaticamente, tipo, estou querendo saber como faço para instalar corretamente o DB mysql com o inno setup.Pois quero salvar meu programa num CD e distribuir nas lojas, mas ainda não sei como instalar corretamente o banco de dados.Será que voces poderiam me ajudar?Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia.Eu estou querendo instalar minha base de dados junto com meu programa, mas não sei como fazer ele rodar altomaticamente, tipo, estou querendo saber como faço para instalar corretamente o DB mysql com o inno setup.Pois quero salvar meu programa num CD e distribuir nas lojas, mas ainda não sei como instalar corretamente o banco de dados.Será que voces poderiam me ajudar?Muito obrigado

ALguem ai sabe como fazer isso????

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode colocar o próprio instalador do mysql junto no innosetup, podendo chamar ele para ser executar em um momento da instalação...

Oi marcio, obrigado cara, mas aqui, como que eu faço para dar um comando no inno setup parar que seja configurado o mysql altomaticamente, ou seja que adiquira as tabelas, Dê permissões para usuarios atravez de comando, que faça tudo altomaticamente, pois eu vou colocar meu programa num cd, e o cliente jamais saberia instalar e configurar o mysql manualmente.Geito para fazer isso tem, pois eu vejo o programa easyPHP que eu uso, ele instala e configura o APACHE, PHP e MYSQL altomaticamente.Como eu faço a configuração altomatica do Mysql no meu programa?Minha versão do mysql é o 5.0Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que pelo instalador não terá como, mas pode olhar no site do fabricante sobre...Poderia criar um programa que rodasse scripts para dar permissão e colocar os arquivos na pasta certa...Mas teria de ver tudo que o MySQL necessita, não trabalho com mysql infelizmente =/

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que pelo instalador não terá como, mas pode olhar no site do fabricante sobre...Poderia criar um programa que rodasse scripts para dar permissão e colocar os arquivos na pasta certa...Mas teria de ver tudo que o MySQL necessita, não trabalho com mysql infelizmente =/

ô cara, que pena. Mas Obrigado mesmo assim, pois ja me deu uma luz. Vou tentar saber como crio um programa que instale os arquivos no lugar certo, mas o principal problema, vai ser configurar o mysql. Bom vou tentar ver se tem mais alguem ais que consiga fazer isso. Valeu.Mai alguem ai sabe, por favor, como fazer o que estou querendo?Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

olha a melhor maneira de usar o inno setup é usar o IStools,ele é uma ferramenta gráfica que facilita o dia a dia.ai nele você coloca o que quer executar antes, durante, ou apos a instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera...

Segue abaixo vídeo aula mostrando na integra como finalmente criar um instalador para aplicativos em delphi embutindo o mysql como banco de dados... Esta video aula destina-se principalmente aqueles que usam o zeoslib como componente para acesso ao mysql.

Link para download do vídeo:

http://www.4shared.com/file/45037371/67fff...rified=ab1866fd

Esse vídeo é divX AVI, para aqueles que após o seu download não conseguirem visualiza-lo... baixem esse codec:

http://www.4shared.com/file/45027461/46cbf...rified=ab1866fd

OBS: O vídeo será iniciado direto ao entrar no link acima, similar ao YouTube, mas é interessante que vocês efetuem o download do mesmo e o executem na resolução 1024x768, que foi a resolução usada por mim para fazer o video.

Neste exemplo estou usando a versao mysql-essential-5.0.45-win32.msi...

mas não existe nenhuma obrigatoriedade de uso somente dessa versão.

Abços

doido

brunonobre@MSN.com

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu precisei fazer isso com o MSSQL ...

Primeiramente, coloquei o Instalador do MSSQL junto com o meu instalador feito no Inno ...

Depois fiz um programa em delphi, onde o mesmo, conectava - se com o SQL Server, e criava o DB, Tabelas, Permissoes e outras coisas a mais...

Dai no Inno, logo apos dar o comando pra instalar o SQL Server, eu mandava executar este meu programinha que fazia os ajustes nescessarios ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.