Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano Heringer

Dicas para foto de Telas

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho um Nikon D50 com objetivas 18-55 , também tenho uma 70-300 e uma "eyefish" sigma EX 10-20mm, tenho um flash speedlight sb-800.Na verdade gosto de muito de fotografias, e estou entrando nesse mundo agora, "herdei" esses equipamentos de um amigo.Inicialmente, preciso tirar fotos de telas artísticas pintadas a oleo, gostaria de saber qual a melhor configuracao que posso utilizar nessa maquina, assim como posso montar um "studio" para essas fotos...Vi em varios topics que um fundo bem neutro e ideal para esse tipo de foto seria um verde ou azul...Gostaria de saber também como posso utilizar o Macro quando na função "M" da maquina...Quem puder me passar sites com dicas, tutoriais, exemplos e etc de preferencia semelhante a essa maquina...e também onde posso encontrar bons cursos (de preferencia a distancia) para fazer...Obrigado a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para fazer fotos assim, acredito que seria resomendado o uso de um tripé, jamais usaria um flash direto(ou até mesmo rebatido) para fotografar telas.exatamente, um fundo azul, verde, dependendo até preto seria muito bom. para montar um estudio caseiro nada mais do que algumas luzes:- 2 halógenas de 500watss a 45graus - 1 halogena de 300 pro fundo ou cabelos.

Compartilhar este post

Link para o post

para fazer fotos assim, acredito que seria resomendado o uso de um tripé, jamais usaria um flash direto(ou até mesmo rebatido) para fotografar telas.exatamente, um fundo azul, verde, dependendo até preto seria muito bom. para montar um estudio caseiro nada mais do que algumas luzes:- 2 halógenas de 500watss a 45graus - 1 halogena de 300 pro fundo ou cabelos.

beleza cara, quanto ao studio, esse que você falou seria ideal para as telas ou nao há necessidade? estou pensando em fotografar na luz natural, em um templo nublado onde a luminosidade é mais neutra...Quanto ao tripé vou utilizar sim, porque vou bater num tempo de exposição menor e uma abertura mínima ... e quanto a objetiva? a 18-55 seria a melhor?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Hey Fabiano, na página principal desse fórum, existe um tópico sobre cursos on-line e lá você vai achar um cursos bacanas, até mesmo falando de técnicas de iluminacao e tal!Abrax e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara, quanto ao studio, esse que você falou seria ideal para as telas ou nao há necessidade? estou pensando em fotografar na luz natural, em um templo nublado onde a luminosidade é mais neutra...Quanto ao tripé vou utilizar sim, porque vou bater num tempo de exposição menor e uma abertura mínima ... e quanto a objetiva? a 18-55 seria a melhor?Abraços
a 18-55 e melhor!mas não custa tentar com a sua tele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.