Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassiano óliver

Site em php / tableless

Recommended Posts

Pessoal, to com uma grande dúvida aqui, que sempre fico me perguntando: "Qual a forma mais fácil de fazer um site em php, usando tableless?"...vou explicar melhor...atualmente, todos os sites que faço, eu crio desta forma:no index, crio 4 divs: Topo, Esquerdo, Direito e Rodapé..pra cada div, eu coloco um include, até aí tudo bem...agora para as outras páginas, faço assim: Deleto o conteúdo "direito" e monto a outra página ali e depois salvo como...tava pensando no seguinte (não sei se é possível)...crio as outras páginas, fora do index, só a página separada, ex: contato.php..Qnd o usuário clicar no link contato, como posso fazer pra carregar o contato.php ali no lado direito? (não quero utilizar iframes...) é possível?ou pode ser também, simplesmente trocando as "divs", que serão as outras páginas...Não tenho idéia de como fazer isso..será que deu pra entender o que to querendo fazer? :mellow: É como se fosse com iframes, mas utilizando divs ou um include...tem como?no aguardo..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso um único modelo e carrego via include...Você pode usar ajax pra isso, mas não recomendo por problemas de compatibilidade/acessibilidade/SEO/etc[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

essa?

Bom, esse esquema do botão eu realmente não sei lhe dizer, pois php não é minha área....isso é com pessoal da programação aqui da empresa.Mas olha só como eu faço:HTML<div id="geral"><div id="topo"><ul>menu</ul></div><div id="conteudo">textotextotexto</div><div id="rodape">texto</div></div>Depois crio dois arquivos, um menu e um rodape. Coloco toda a informação e faço os includes:HTML<div id="geral"><div id="topo"><? include "menu"; ?></div><div id="conteudo">textotextotexto</div><div id="rodape"><? include "rodape"; ?></div></div>Não sei se era bem isso que você queria, mas funciona bem comigo.É uma maneira bem simples de fazer.

Aí na div do conteúdo eu monto um switch pra pegar a variavel correspondente à página?como pego essa variável?

Compartilhar este post

Link para o post

cassiano óliver, como você vai tratar esses includes fica a seu gosto.

Seja direto com links ou com um switch.

Vá até o fórum correspondente a linguagem que você utiliza (php) e veja com eles o que é melhor. O pessoal lá é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, espero que o código a seguir te ajude:index.php<?phpsession_start();echo="<div id='topo'>include='html/topo.html'</div><div id='menu'>include='html/menu.html'></div><div id='conteudo'>if ($_GET['opcao'] == "") { include "html/pg_principal.html"; }else{ switch ($_GET['opcao']) { case 'empresa' : unset($_SESSION['opcao'][1]); $_SESSION['opcao'] = "empresa"; break; case 'contato' : unset($_SESSION['opcao'][1]); $_SESSION['opcao'] = "contato"; break; } $_SESSION['opcao'] = $_GET['opcao']; if ($_SESSION['opcao'] =! "") include "html/" . $_SESSION['opcao']. ".html"; unset($_SESSION['opcao']);}</div><div id='rodape'>include='html/ridape.html</div>?>FIM...no link do arquivo html/menu_principal.html voce coloca assim: <a href="<?php echo $PHP_SELF."index.php?opcao=empresa";?>">Sobre a Empresa</a><a href="<?php echo $PHP_SELF."index.php?opcao=contato";?>">Fale conosco</a>Lembre-se que "HTML/" é o diretório dos arquivos em HTML... mas você pode mudar para PHP, desde que siga as regras de vizualização do código em PHP.É preciso quebrar a cabeça no início... isto é normal em toda programação feita no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

faça com 5 divs ao invez de 4, veja bem:-Topo-Esquerda-Direira-Conteudo-Rodapéna div Conteudo, coloca o include da pagina que desejar. voce pode por uma variavel, e assim passar essa variavel via url dos liks algo do tipo: a href="index.php?pagina=cadastro"e no include colocainclude ($_REQUEST[pagina]);

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui pessoal..

ficou assim:

fiz um exemplozinho...

<body><div id="menu">	<a href="index.php?pg=pg1">PÁGINA 1</a> | <a href="index.php?pg=pg2">PÁGINA 2</a> | <a href="index.php?pg=pg3">PÁGINA 3</a> </div><?phpif(isset($_GET['pg'])) //se estiver setada a área faz o switch	{	  switch($_GET['pg'])	{		case 'pg1': //pagina contato			include 'pg1.php'; //arquivo contato			break;		case 'pg2': //pagina link			include 'pg2.php'; //arquivo link			break;		case 'pg3': //pagina link			include 'pg3.php'; //arquivo link			break;		default:			include 'erro.html'; //pagina de erro se a area setada nao existir			break;	}  }  else //se nao tiver setada a area é a home  {	  include 'pg1.php';  }?></body>

Agora uma pequena dúvida...

e quando eu tiver o seguinte parametro por ex: editar.php?id=1

no link do arquivo que irá para o editar.php eu coloco assim?

index.php?pg=editar.php?id=1

Ainda não teste, mas irei me deparar com isso...

assim funcionará?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu LINK está correto, agora basta criar o arquivo editar.php e dentro dele "importe" sua conexão com o banco de dados e adicione algumas linhas de comandos para obter o resultado do seu link: (index.php?pg=editar.php?id=1).

Dê uma olhada neste link Editar Dados e não esqueça de baixar este arquivo: fckeditor.php para completar seu pacote EDITAR DADOS.

Tente aprender alguma coisa, desenvolve aí e qualquer coisa poste aqui suas dúvidas que nós te ajudamos...

Abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.