Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio H. Martins

Verificar se DBLookupComboBox esta em branco?

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem? Aqui estou eu novamente, eu estou tentando verificar se um DBLookupComboBox esta em branco mas não estou conseguindo, eu quero que quando o DBLookupComboBox2 for clicado ele verifique se o 1 esta em branco se tiver em branco ele da um mensagem mandando escolher o cliente, já procurei na net e no forum, mas não encontrei um solução. beginif (DBLookupComboBox1.ListFieldIndex = -1;) thenbeginshowmessage('Escolha o Cliente');DBLookupComboBox1.setfocus;end; end;Agradeço desde de já a atenção de todos.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça assim

begin  if varisnull(DBLookupComboBox1.KeyValue) then  begin	showmessage('Escolha o Cliente');	DBLookupComboBox1.setfocus;  end;end;

espero ter ajudado

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Olá thalesoli, ficou perfeito, muito obrigado pela ajuda, coloquei no evendo mousedown do combobox2. Segue abaixo o código.

procedure Tfrmservicos.DBLookupComboBox2MouseDown(Sender: TObject;  Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer);begin  if varisnull(DBLookupComboBox1.KeyValue) then  begin    showmessage('Escolha o Cliente');    DBLookupComboBox1.setfocus;  end;end;

Obrigado novamente pela ajuda e um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

begin if (DBLookupComboBox1.KeyValue = EmptyStr) then begin showmessage('Escolha o Cliente'); DBLookupComboBox1.setfocus; end;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.