Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

Relatórios Personalizados

Recommended Posts

Tenho um sistema com vários relatórios com tamanho personalizado, ex. nota fiscal, ordem de serviço, etiquetas, boletas, etc, em impressora matricialO problema é que o quick report parece não respeitar o tamanho de página que eu coloco na configuração dele. Assim ele sempre imprime o mesmo tamanho de página.Exemplo: Se eu imprimir um boleto bancário, ele imprime o primeiro boleto e ao invez de parar a impressão avança a folha inteira.Já vi alguns sistemas em delphi onde o programador conseguiu configurar o tamanho da folha, mas ~eu não consigo ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Versões novas do windows como o XP, 2000, Vista, etc... não tem a página Custom para a impressora, no caso o que pode fazer é definir a página como letter se o formulário for do tamanho em questão, outra coisa que pode tentar é conseguir atualizando a versão do QRP para a mais recente, ou então desenvolver este tipo de funcionalidade em modo texto com impressão direta, podendo usar componentes como o VDOPrint...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza deu certinho !!!Só mais uma dúvida..Os campos numéricos com decimais. É possível colocar uma máscara.TipoSai impresso 12325.25Eu queria imprimir 12.325,25Esta saindo assim: 1252,2512,25Além de colocar os pontos separadores de milhar gostaria de alinhar a direta para fazer corretamente a impressão da nota fiscal.Quando eu coloco o comando para alinhar a direita ele alinha a direta do formulário e não do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... Coisa boa que esta dando certo...

Você pode fazer usando o comando FloatToStrF(), fazendo algo como:

FloatToStrF(valor,ffNumber,15,2);

Desta forma ele vai formatar o valor da forma que expecificou...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.