Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edson_csi

Erro De Inclusão De Registros!

Recommended Posts

Boa noite!Criei um formulario de cadastro, com um botão de comando incluir e outro salvar.Quando clico no botão incluir, digito as coisas sem problema.Porém quando eu clico no botão salvar ocorre a seguinte mns de erro: "Você tentou inserir um código já existente. Digite um novo código."Acontece que mesmo dando esse erro ele grava os registro normalmente, mas todo cadastro ele acontece essa mensagem de erro.Desde já agradeço!Abaixo está o código!Private Sub cmdIncluir_Click()cmdIncluir.Enabled = FalsecmdExcluir.Enabled = FalsecmdAlterar.Enabled = FalsecmdConsultar.Enabled = FalseDadosIndicadoresC.Recordset.AddNewEnd SubPrivate Sub cmdSalvar_Click()On Error GoTo mensagemcmdIncluir.Enabled = TruecmdExcluir.Enabled = TruecmdAlterar.Enabled = TruecmdConsultar.Enabled = TrueDadosIndicadoresP.Recordset.UpdateExit Submensagem:MsgBox "Você tentou Inserir um código já existente. Digite um novo código."End Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto pode estar ocorrendo pois em algum momento do seu update ele retorna um erro, porem conclui a atualização. Somente para teste, experimente colocar algo depois do update e antes do exit sub, assim daria para saber se ele realmente passa direto do update para a mensagem de erro, ou se ele não estaria reconhecendo o exit sub.

algo do tipo

Private Sub cmdSalvar_Click()On Error GoTo mensagemcmdIncluir.Enabled = TruecmdExcluir.Enabled = TruecmdAlterar.Enabled = TruecmdConsultar.Enabled = TrueDadosIndicadoresP.Recordset.UpdateMsgBox "Teste"Exit Submensagem:MsgBox "Você tentou Inserir um código já existente. Digite um novo código."End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando, fiz o que você disse, mas ao executar ele passa direto e não exibe a mns "teste".Ele exibe a mesma mns: "Você tentou Inserir um código já existente. Digite um novo código."Sou novo nessa área e estou apanhando um pouco!Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando!

Descobri meu erro! Foi bobeira minha!

A Linha de comando: "DadosIndicadoresP.Recordset.Updat"e, não seria IndicadoresP e sim IndicadoresC.

Estava redirecionando ele pra outro formulário! Foi vacilo meu! rs...

Valeu mesmo pela ajuda!

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.