coluna 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 como faço para o conteudo q estiver no Dblookcombobox ser gravado no meu banco de dados quando eu salvar ??eu tentei colocar um dbedit do lado e coloquei "dbedit.text = dblookcombobox.text" so que o texto so vai pro dbedit assim q eu clicar em cima dele, queria que quando eu selecionasse o conteudo no dblookupcombobox ele ja fosse pro dbedit !!!alguem poderia me ajudar como eu posso fazer ??obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Os componentes do tipo TDB... já são vinculados com as tabelas, pode somente dar um Insert e depois um Post, ou então se quiser inserir em outra tabela, no momento antes de dar o .Post nesta outra tabela, basta acessar a tabela e pegar o campo que esta vinculado com o DBLookUpComboBox, pois ao selecionar um item nele, automaticamente ele posiciona a tabela na mesma linha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio H. Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Olá amigo, só complementando o assunto de nosso amigo marcio.theis, voce pode configurar o DBLookupComboBox, para que ele liste alguns dados de uma tabela por exemplo e salve em outro que voce deseja, você deve configurar os itens abaixo:Datasource (Aqui você coloca do Data source ligado a tabela que você quer salvar)Datafield (Escolhe o campo onde sera salvo da tabela selecionanda acima)Listsource (Aqui é o datasource da tabela que sera visualiza no combo)Listfield (Campo que sera listado no combo)Keyfield (Sera o campo que sera salvo no datafield)(Exemplo você escolhe no datafield o campo codcidade_cliente no keyfield você tambem escolhe na tabela cidade o codigo da cidade)Espero ter sido claro.Espero ter ajudado.Um grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites