uelio 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Bom Pessoal isto aqui é só uma duvida com duas perguntas: Quantas tabelas cabem em um database? Quantas celulas cabem em uma tabela? ** Se eu não me engano depende da maquina que ira conter o DB, recursos de processamento de dados e memória que ela suportar ela irá criar.... tipo os Keyframes de qualquer editor de animação... enquanto a maquina poder processar mais para aquilo e der-lhe mais memoria.. os keyframes vao criando... É, espero conseguir respostas! Valeu!!!! ** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo do Brasil 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Quelle titulo plus débarrassée non ? Que tal começar a levar a vida um pouco mais a sério e se dar ao trabelho de, no mínimo ler... A resposta você encontra diretamente no manual do MySQL, que você pode gentilmente baixar (e ler) a partir de http://dev.mysql.com/downloads/ Aí você encontra (se tiver boa vontade) informações como essa: The following table lists some examples of operating system file-size limits. This is only a rough guide and is not intended to be definitive. For the most up-to-date information, be sure to check the documentation specific to your operating system. Operating System File-size Limit Linux 2.2-Intel 32-bit 2GB (LFS: 4GB) Linux 2.4+ (using ext3 filesystem) 4TB Solaris 9/10 16TB NetWare w/NSS filesystem 8TB Win32 w/ FAT/FAT32 2GB/4GB Win32 w/ NTFS 2TB (possibly larger) MacOS X w/ HFS+ 2TB On Linux 2.2, you can get MyISAM tables larger than 2GB in size by ... etc... etc... Assim como eu, muitos e muitos (mesmo) colegas aqui não medem esforços para ajudar outras pessoas, mesmo em dúvidas muito muito elementares... Então, pelo menos, você não precisa colocar um título como esse como que para chamar a atenção... Ok? Espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uelio 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2007 Quelle titulo plus débarrassée non ?Que tal começar a levar a vida um pouco mais a sério e se dar ao trabelho de, no mínimo ler...A resposta você encontra diretamente no manual do MySQL, que você pode gentilmente baixar (e ler) a partir de http://dev.mysql.com/downloads/Aí você encontra (se tiver boa vontade) informações como essa:The following table lists some examples of operating system file-size limits. This is only a rough guide and is not intended to be definitive. For the most up-to-date information, be sure to check the documentation specific to your operating system. Operating System File-size Limit Linux 2.2-Intel 32-bit 2GB (LFS: 4GB) Linux 2.4+ (using ext3 filesystem) 4TB Solaris 9/10 16TB NetWare w/NSS filesystem 8TB Win32 w/ FAT/FAT32 2GB/4GB Win32 w/ NTFS 2TB (possibly larger) MacOS X w/ HFS+ 2TB On Linux 2.2, you can get MyISAM tables larger than 2GB in size by ... etc... etc...Assim como eu, muitos e muitos (mesmo) colegas aqui não medem esforços para ajudar outras pessoas, mesmo em dúvidas muito muito elementares... Então, pelo menos, você não precisa colocar um título como esse como que para chamar a atenção... Ok?Espero ter ajudado...Eita cabra bruto!!!!(desculpe se ofendi)Bem P do B, eu nao entendi nao porque voce ficou irado...como eu disse "Vocês Entendem Mesmo De Mysql?" Aqui não é um Forúm? Pois esta duvida não esta no no lugar errado não... nao é intenção minha aqui, criar inimizades.. mas cara voce poderia ser mais gentil!!!!vai desculpando ai qualquer coisa.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Bom Pessoal isto aqui é só uma duvida com duas perguntas: Quantas tabelas cabem em um database? Quantas celulas cabem em uma tabela? ** Se eu não me engano depende da maquina que ira conter o DB, recursos de processamento de dados e memória que ela suportar ela irá criar.... tipo os Keyframes de qualquer editor de animação... enquanto a maquina poder processar mais para aquilo e der-lhe mais memoria.. os keyframes vao criando... É, espero conseguir respostas! Valeu!!!! ** Olá camarada, O número de tabelas é ilimitado, desde que se tenha não só memória disponínel, mas também espaço para armazenamento. O sistema operacional também deve suportar arquivos grandes, ou seja, o windows suportará arquivo de até 4GB...há sistemas que suportam bem mais, mas també existem empresas qulificadas no mercado que fornecem os chamados storages, que são "matrizes redundantes de armazenamento" que se pode trabalhar bem com o MySQL, particionando as tabelas ou mesmo utilizando o CHUNK fornecido pelo storega engine MyISAM. O engine MyISAM também fornece um RAID, podendo facilitar o gerenciamento dos arquivos gerados quando se cria uma tabela com este perfil (quando se cria uma tabela MyISAM são criados 3 arquivos no diretório de dados, ".MYI" que é um arquivos para índices, ".MYD" que é um arquivos para dados e o ".frm" que é o arquivo que contém a definição da estrutura da tabela http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif ). O MySQL é um ORACLE de bem menor porte, para quem conhece os dois SGBD's, muitas coisas do MySQL foram clonadas do ORACLE por motivos óbvios. Desde a sintaxe, até sua arquitetura no armazenamento dos arquivos, passando pela disposição do catálogo até processos mais avançados, levando em conta sempre a proporcionalidade da coisa. O ORACLE apresenta boa performance em ambientes corporativos de missão crítica, quanto que o MySQL é imbatível para sistema web, que podem ser ou não de missão crítica. Só para terminar, se você disca 31 para fazer DDD para algum lugar, um registro é adicionado na base de dados de Billing, dentro do Data Center, aqui em Belo Horizonte, na Telemar. O que você acha de 8 Terabytes de dados? Um abraço amigão!! MySQL 4 u! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uelio 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2007 Cara Muito Legal mesmo... valeu pelo Profissionalismo... realmente voce tirou minha.. ta vendo ai PauloDoBrasil... aprenda voce com quem sabe... Como eu disse.. nao quero criar inimizades.. e mesmo que haja a possibilidades.. eu irei ignorar.. mas... Olha ai.. nao eh so porque voce tem alguns post que pode falar com o pessoal assim nao... Cara as vezes temos que ser tolerantes em algumas situações... mas parece que voce nao perdoa ninguem... Se voce acha que sou o idiota bastante pra fazer uma pergunta como essas, e voce que eh mais ainda pra responder-me daquele jeito.. voce nao eh profissionall.. voce nao quer ajudar ninguem .. voce quer mostrar o seu nivel de ingles e de inracionalidade... pois atitudes como essa que voce tomou nao se faz nao amigo.. Obrigado e pense mais como se fala com as pessoas.. um dia voce pode ficar do lado em que voce me deixou... E obrigado Wagner... este forum precisa realmente de pessoas com voce... com um nivel de intelecto e racionalidade superior, transformando-se tambem em superherois nos quais nos devemos espelhar-mos... Abraçao cara.. e voce eh o cara!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2007 Cara Muito Legal mesmo... valeu pelo Profissionalismo... realmente voce tirou minha.. ta vendo ai PauloDoBrasil... aprenda voce com quem sabe... Como eu disse.. nao quero criar inimizades.. e mesmo que haja a possibilidades.. eu irei ignorar.. mas... Olha ai.. nao eh so porque voce tem alguns post que pode falar com o pessoal assim nao... Cara as vezes temos que ser tolerantes em algumas situações... mas parece que voce nao perdoa ninguem... Se voce acha que sou o idiota bastante pra fazer uma pergunta como essas, e voce que eh mais ainda pra responder-me daquele jeito.. voce nao eh profissionall.. voce nao quer ajudar ninguem .. voce quer mostrar o seu nivel de ingles e de inracionalidade... pois atitudes como essa que voce tomou nao se faz nao amigo.. Obrigado e pense mais como se fala com as pessoas.. um dia voce pode ficar do lado em que voce me deixou... E obrigado Wagner... este forum precisa realmente de pessoas com voce... com um nivel de intelecto e racionalidade superior, transformando-se tambem em superherois nos quais nos devemos espelhar-mos... Abraçao cara.. e voce eh o cara!!! Se eu fosse admin, no mínimo te advertia... mas como não sou, sorte sua... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Outubro 27, 2007 "Vocês entendem mesmo de MYSQL?"... Amigão, isso não é uma pergunta muito helegante a se fazer em um fórum, onde todos procuram ajudar, porém seja mais simples e humilde em suas perguntas, não precisava esse título, pois assim creio que esta subestimando a capacidade de cada um. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uelio 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2007 Cara na moral ... Nao sei porque voces estao assim comigo... A minha pergunta e duvida ja foi resolvida... No caso... de ter gente realmente qualificado para responder duvidas e perguntas idiotas com respostas brandas!!! Isso é bom... faz qualquer um pensar em como se fazer uma pergunta e sem contar em pensamentos tipo: Topico respondido... ... viu? tudo acontece automaticamente... Posts como este revela pessoas que realmente entente do software e sabem se relacionar com os participantes do forum.. tipo... so porque alguem sabe mais do que eu ou voce.. . este alguem pode chegar e falar assim.. dessa maneira...?? poxa cara nao faltou humildade da minha parte nao... "nenhum de nós é mais inteligente que todos nós" esta frase esta na pagina: http://www.infodba.com.br/infodba.equipe.php No caso ali.. o cara estrapoloou..... se eu tivesse certeza da minha duvida.. a mesma nao se chamara dúvida... e o principal... se todos nao tivessem duvidas... foruns como este nao existiriam? O que é um Fórum? Fórum é um espaço virtual colaborativo, criado para discussão de assuntos específicos. Esses assuntos específicos são agrupados em salas ou temas. abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2007 Galerinha...tipo, a dúvida foi respondida para o camarada Uélio que pode ter cometido um erro ou não colocando o título do tópico como colocou. O fato é que, estamos aqui realmente formando uma comunidade e não para discutirmos a vaidade de saber mais ou não e muito menos de como se "portar perante a um fórum". Nos Estados Unidos e Europa, nos fóruns e conferências presenciais a "pau" quebra mesmo, de bate-bocas horríveis e abordangens até bit-a-bit em relação aos bancos de dados, é uma "brigaiada" feia. Chegar a esse ponto é legal pois se aprende batenta, mas os ânimos devem ser controlados para que haja hormonia no fórum. Bacana?!?! A questão fora resolvida, o fórum já trouxe as respostas que o amigo que abriu o tópico pediu, já fizemos alguns comentários e boa. Não vou fechar o tópico, vou deixá-lo aberto mas esperando que haja ética e companheirismo do pessoal. Seja bem vindo o amigo Uélio e também um abraço aos amigos que participaram deste tópico cheio de particularidades. DEUS abençõe pessoal!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites