Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hermeson

mestres do 2003 server

Recommended Posts

Imagem Postada

oi amigos,

estou7 com um grande problema:

comprei ontem uma maquina para mim, dai instalei o 2003 server, e quero compartilhar a internet entre 2 maquinas, uma com o 2000 e outra com o xp.

ja compartilhei a minha conexao do 2003 server e habilitei todos os servicos, ja habilitei e desabilitei endereco IP ao 2003 server mas nada ainda.

nos clientes, ja habilitei o ip com getway direcionado a maquina 2003 e tb deixei sem o getway e nada

ja n sei o q fazer, antigamente tinha o xp como servidor, e dai soh colocava o ip no server e deixava os clientes sem ips e ele funcionava bem, entao, gostaria de saber o q estou fazendo errado...

obrigado por a ajuda

Hermeson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

você tem o programa original de qual plataforma??

2000 ou o xp??

Dependendo, é so instalar ele em todas as maquinas!!!

Dai fica facil p/ se trabalhar!!!

Nao, sei, mas me parece que os antigos nao reconhecem os novos, por exemplo, o 2000 nao reconhece o 2003, entende??

foi o que entendi duma breve conversa...

Mas, na duvida, entre nesse site ai:

http://www.winhelp.com.br

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,como eh q eh?entao eu n posso colocar o 2003 como server e ter meu clientes com outras plataformas???Tem alguma coisa estranha nisso... a microsoft n seria tao burra para fazer isso nao??!!!deve ter algum segredo para q o 2003 possa compartilhar a internet entre seus clientes...mas valeu por tentar ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se aquela opção de proteção de firewall esta habilitada contra conexões de outros micros por conexões internet, pode ser isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode instalar um programa de proxy, como o Wingate. Na maquina com 2000, você coloca apenas o IP da maquina com Win2003 como Gateway e diz qual porta ele vai usar (Painel de Controle - Opções da Internet - Conexao - Configurações de LAN)Se o processo não mudou no 2003, você ativa o compartilhamento de Internet (ICS) e ele vai configurar sua placa de rede com o IP 192.168.0.1.Nas demais, deixa-se o IP como "detectar automaticamente um endereço IP"Se você por exemplo usa Speedy, vai ter 2 placas de rede, a primeira, onde está o Speedy, não tem IP definido pelo Windows, pois ele vai pegar o IP do Modem, já a segunda, ligada a rede local, vai ser configurada como 192.168.0.1

Compartilhar este post

Link para o post

galera valeu por a ajuda..eu consegui, mas n tinha nada haver o q vcs tentaram me ajudar...mas valeu mesmo..[]'se ate a proxima

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.