Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoblu

createTextNode

Recommended Posts

Tenho um formulário de cadastro onde crio um novo nó dentro do meu xml

set docxml=server.createobject("microsoft.xmldom")existe = docxml.load(server.mappath("fotos.xml"))set noticias=docxml.documentElementset noticia=docxml.createTextNode("<foto fp=""imgs/p_"&imagem&""" fg=""imgs/g_"&imagem&"""/>")noticias.appendchild(noticia)docxml.save(server.mappath("fotos.xml"))
Ele funciona certinho, porém as tags < e /> são interpretadas como < e /> respectivamente.. alguém saberia como solucionar esse problema?

Já li alguma coisa sobre InnerHtml, mas não consegui resolver o problema de jeito nenhum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentei de diversas maneiras..

usando replace:

temp = "<foto fp=""imgs/p_"&imagem&""" fg=""imgs/g_"&imagem&"""/>"

set noticia=docxml.createTextNode(Replace((temp),"<","<"))

usando asc

set noticia=docxml.createTextNode("<foto fp=""imgs/p_"&imagem&""" fg=""imgs/g_"&imagem&"""/>")

e qualquer coisa que eu faça, no xml fica:

<foto fp="imgs/p_imagem.jpg" fg="imgs/g_imagem.jpg"/>

ao invés de:

<foto fp="imgs/p_imagem.jpg" fg="imgs/g_imagem.jpg"/>

já to quase desistindo e pedindo a conta hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui! Fiz uma "gambi" e funcionou hhehehe

Fiz a mesma função, mas acabei usando fso mesmo (ao inves de txt, uso o xml)

Agora surgiu outra dúvida..

Como faço para remover determinada linha deste xml?

Estou seguindo a mesma lógica (usar fso), mas não estou conseguindo, segue código

<%Function RemoveLinha(texto, linha)partes = split(texto, vbCRLF ,-1, vbTextCompare)for i = 0 to ubound(partes)if CINT(i) <> CINT(linha) thenres = res & partes(i)if CINT(i) < ubound(partes) then res = res & vbCRLFend ifnextRemoveLinha = resend functionSET fso = server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set text = fso.OpenTextFile(server.MapPath("fotos.xml"),1 )arquivo = text.ReadALL'Removendo a linha 8NovoArquivo = RemoveLinha(arquivo, 8)text.closeSet text = fso.CreateTextFile(server.MapPath("fotos.xml"),true )text.write NovoArquivotext.closeset text = nothingset fso =nothing%>

Esse código seria para remover a linha 8, mas não está apagando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.