Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Fressa

Mostrar Dados Do Mysql no DataGridView

Recommended Posts

Olá...Criei um form, e dentro do mesmo coloquei um DataGridView para mostrar os dados do Mysql. Criei a seguinte variacao para conectar no banco.O que eu quero fazer é mostrar o Nome e o Telefone Cadastrados na tabela tbclientes na datagridview.Na datagridview tem duas colunas que sever para mostrar nome e telefone, o problema e que nao reconhecendo a logicaPublic Class frmclientes Private MyCON As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection Private MyCMD As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand Private MyDRR As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReaderPrivate Sub frmclientes_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Try MyCON = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("server=localhost;user id=root;password=;database=novasafra") MyCMD = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("select nome, telefone from tbclientes", MyCON) Try MyCON.Open() MyCMD.ExecuteNonQuery() Finally MyCMD.Dispose() End Try Finally MyCON.Dispose() MyCON.Close() End Try End SubEnd Class

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não achei no código onde você está associando os dados do select ao DataGridView, mas eu vi que ao executar o comando você usou o método ExecuteNonQuery(), esse método não retorna nada, acho q o que você queria era:

MyDRR = MyCMD.ExecuteReader();
assim, o DataReader MyDRR terá o resultado da consulta.

PS.: tenta colocar seu código entre [ code]...[/code ] , como eu fiz, fica melhor pra gente

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu consegui pq consegui adaptar um codigo de visual basic 6 de um kara... ficou assim

Try			MyCON = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("server=localhost;user id=root;password=;database=novasafra")			MyADA = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataAdapter("SELECT nome, telefone FROM tbclientes'", MyCON)			Dim dsclientes As New DataSet			Dim sql As String = ("SELECT nome, telefone FROM tbclientes")			MyADA.SelectCommand = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(sql, MyCON)			MyADA.Fill(dsclientes)			DataGridView1.DataSource = dsclientes.Tables(0)			MyCON.Open()		Catch ex As MySql.Data.MySqlClient.MySqlException			MsgBox("Erro inesperado ao abrir a base de dados !" & ex.Message, MsgBoxStyle.Critical, "Erro nº " & ex.Number)			MyCON.Close()		End Try

isso eu coloquei no form load onde ta a datagridview, e as seguintes declaracoes

Public Class frmclientes	Private MyCON As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection	Private MyCMD As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand	Private MyDRR As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader	Private MyADA As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataAdapter

mas tipo, as coloquei ficaram com largura pequena do datagridview, como faco para aumentar as larguras delas sendo que tive que deletar as que fiz no modo grafico.... plz me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.