fm_rac 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 olá... sou muito leigo em sql, e gostaria a ajuda de algum de vcs para criar uma tabela relacionando com outra.é assim. eu gostaria de criar uma tabela com o nome de:'tabela01'id int autoincrementvarchar 255nome varchar 255foto varchar 255descricao varchar 255 e outra 'tabela02'id int autoincrementid_tab01 que buscasse os valores de id da tabela01foto varchar 255Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 id_tab01 que buscasse os valores de id da tabela01Amigo, sua dúvida não está clara.Se voce explicar melhor o que quer poderemos ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fm_rac 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 é assim estou criando um codigo em php estou fazendo desta forma: um roteiro de viagem tem várias fotos.então eu gostaria de armazenar os nomes de roteiros com suas descrições em uma tabela (tabela 01), e as fotos em outra(tabela 02), e para identificar as fotos na tabela 2, eu queria que o id da tabela 1 fosse armazenado automáticamente na tabela 2 em um campo, para conseguir referenciá-las.se eu estiver errado me digam...Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 então eu gostaria de armazenar os nomes de roteiros com suas descrições em uma tabela (tabela 01), e as fotos em outra(tabela 02), e para identificar as fotos na tabela 2, eu queria que o id da tabela 1 fosse armazenado automáticamente na tabela 2 em um campo, para conseguir referenciá-las.Esse relacionamento é do tipo 1 para *1 para muitos.funciona assim:A chave primária da (tabela 01) que é o lado 1 do relacionamento deve ser passada para a (tabela 2) que é o lado *.Esse campo se torna chave estrangeira na tabela 2 e referencia o mesmo campo na tabela 01.eu queria que o id da tabela 1 fosse armazenado automáticamente na tabela 2 em um campo, para conseguir referenciá-las.Ele não será automático, voce tem que programar.E com esse relacionamento voce não conseguirá inserir os dados se não passar o código do roteiro de viagem daquelas fotos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fm_rac 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 eu achei que o campo sendo chave estrangeira ele fizesse isso,(preenchesse automático) a cada vez que o campo da tabela 01 fosse preenchido automáticamente preenchesse o campo id_tab01, então qual o objetivo da chave estrangeira? desculpe mas não entendo muito.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 então qual o objetivo da chave estrangeira?O objetivo da chave é assegurar o relacionamento proposto.Imagine suas duas tabelas. Voce não poderá cadastrar fotos se não tiver um roteiro de viagem.Para cada "tupla" linha da sua tabela foto voce deverá indicar o roteiro de viagem equivalente.Então antes de cadastrar as fotos, cadastre os roteiros. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites