zedouglas 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 olá, tomara que alguém possa me ajudar. Eu tinha o PHP 4.2 instalado aqui e quando eu ia transportar alguma variável entre páginas eu fazia assimpagina01.php?var=10ai na outra página se eu desse um Echo a variavel var teria o valor 10. Agora eu instalei o Wamp5 com PHP 5 e essa função simples não esta mais funcionando.quando eu faço o descrito acima na próxima página a variavel var aparece sem valor.Qual será o problema??Alguém poderia me ajudar?Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunoFernandes 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 Estranho isso... nunca ouvi falar desse erro não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
__Bruno 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 O PHP tem um conjunto de configurações globais que definem algumas propriedades. Se não me engano, existe uma chamada set_globals (ou algo do tipo), que define se parâmetros passados via get ou post serão globais. No seu caso, por default, a set_globals está off. Isso é até bom, tendo em vista um código mais modular e independente. Para resolver o problema basta acessar via os vetores $_GET e $_POST.No seu exemplo, ficaria $_GET['var'] , assim você teria seu valor 10.Espero ter ajudado,t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jack McSlay 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2007 era isso que você fazia? echo $var; acesso aos dados de POST/GET/COOKIE desse jeito foi deprecado por ser uma falha de segurança gravíssima. essa diretriz é a register_globals, que atualmente tanto o PHP4 quanto o 5 vêm desativada por padrão quando você faz o download. a forma correta é desativar o register_globals e fazer assim: echo $_GET['var']; aliás o seu PHP está configurado para não mostrar erros de nível E_NOTICE. recomendo alterar o arquivo php.ini e uma linha que provavelmente vai estar error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_STRICTmude para error_reporting = E_ALL | E_STRICT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zedouglas 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 caraca cara. muito obrigado mesmo. Eu nunca tinha acessado as variáveis dessa maneira. Funcionou perfeito. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Fica com deus. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Setembro 13, 2007 zedouglas, veja mais sobre Variáveis Predefinidas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites