Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zedouglas

Transportar variavel entre páginas

Recommended Posts

olá, tomara que alguém possa me ajudar. Eu tinha o PHP 4.2 instalado aqui e quando eu ia transportar alguma variável entre páginas eu fazia assimpagina01.php?var=10ai na outra página se eu desse um Echo a variavel var teria o valor 10. Agora eu instalei o Wamp5 com PHP 5 e essa função simples não esta mais funcionando.quando eu faço o descrito acima na próxima página a variavel var aparece sem valor.Qual será o problema??Alguém poderia me ajudar?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PHP tem um conjunto de configurações globais que definem algumas propriedades. Se não me engano, existe uma chamada set_globals (ou algo do tipo), que define se parâmetros passados via get ou post serão globais. No seu caso, por default, a set_globals está off. Isso é até bom, tendo em vista um código mais modular e independente. Para resolver o problema basta acessar via os vetores $_GET e $_POST.No seu exemplo, ficaria $_GET['var'] , assim você teria seu valor 10.Espero ter ajudado,t+

Compartilhar este post

Link para o post

era isso que você fazia?

echo $var;

acesso aos dados de POST/GET/COOKIE desse jeito foi deprecado por ser uma falha de segurança gravíssima.

essa diretriz é a register_globals, que atualmente tanto o PHP4 quanto o 5 vêm desativada por padrão quando você faz o download.

a forma correta é desativar o register_globals e fazer assim:

echo $_GET['var'];

aliás o seu PHP está configurado para não mostrar erros de nível E_NOTICE. recomendo alterar o arquivo php.ini e uma linha que provavelmente vai estar

error_reporting  =  E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_STRICT
mude para

error_reporting  =  E_ALL | E_STRICT

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.