Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brcontainer

Quebra forçada de linha

Recommended Posts

<style>.BBB {	width:400px;	height:120px;}</style><script language="JavaScript">/*****Código feito por silverfox e hipnos*******/var limite = "45";function separalinhas(tecla){if(tecla!=""){	if(AntiTecla(tecla,"8")){		return true;	}}var linhaarray = new Array();var Retorna = "";var linhas = document.getElementById("textareaa").value;linhaarray = linhas.split("\n");	for(i=0;i<linhaarray.length;i++){		if (linhaarray[i].length > limite) {			Retorna += linhaarray[i] + "\n";		} else {			Retorna += linhaarray[i];		}	}document.getElementById("textareaa").value = Retorna;}function AntiTecla(tecla,numero){	if(tecla){	var codigo = (tecla.which ? tecla.which : tecla.keyCode ? tecla.keyCode : tecla.charCode);		if(codigo == numero){			return true;		}	}}function FuncoesTextarea(tecla){	if(AntiTecla(tecla,"13")){		return false;	}	separalinhas(tecla);}</script><textarea class="BBB" onkeypress="return FuncoesTextarea(event)" id="textareaa"></textarea>

código para quebrar de linha forçada no textarea ^^

ainda não está 100% concluido mas estamos indo

se alguem tiver umas dicas de como melhorar

e pra quem gostou do código q principalemente para o FIREFOX utilizem a vontade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi..qual finalidade do script ?testei no IE, digitei um monte de letras. mais de 100 linhas e nao vi nada de especial no firefox o mesmo, a diferença eh que no firefox a barra de rolagem horizontal do textaterea ajustava-se automaticamente, no ie eh fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

mude o limite de letrasvar limite = "45"; <~ aki use um numero pequeno tipo 10que a cada dez letras digitadas ele quebra a linha e começa uma nova linha no texarea ^^qual seu IE??

Compartilhar este post

Link para o post

sim, foi isso que eu endendi, mantive os 45 e fui digitandodigitei mais de 100 linhas e nao vi nenhuma quebra de linha acontecermudei pra 5, e tb nao vi nada..testei em casa, tenho windows vista ultimate IE, FF e Maxthon ultima versaonenhum deles funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

estranho aqui funciona normalquando eu digito 45 caracteres (numeros letras espaço) ele faz uma 'GERA' um 'enter'passando para linha de baixoeu sinceramente não sei o que está acontecendode uma olhada no console de erros do firefox derepente ele relatou algum erro

Compartilhar este post

Link para o post

nao mostrou nenhum erro.usando windows XPIE -> Defini o limite pra 5 linhas mas a linha foi quebrada a cada 6 catacteres. FF -> mesma coisa.tem outro bug.se copiar e colar um texto ele nao faz quebra automatica do texto colado

Compartilhar este post

Link para o post

se copiar e colar um texto ele nao faz quebra automatica do texto colado

a respeito disso eu falei bem no final do meu primeiro post neste tópico

ainda não está 100% concluido mas estamos indose alguem tiver umas dicas de como melhorar

:Peu vou testar no opera, safari, maxthon(ultima versão) e netscapeja testei no IE6 e ff2.0 funcionaram normaluma pergunta hinom quando você aperta o ENTER o que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

quando presiona enter na ocorre nada.as principais mudanças que precisa ser feitas é o lance de copiar e colare compatibilidade com o windows vistatb nao testei no linux ou macintoshiteste também o browser conqueror.

Compartilhar este post

Link para o post

quando presiona enter na ocorre nada.

justamente isso que deve ocorrer por que eu bloquei o ENTER com essa função
AntiTecla(tecla,"13")
pra gerar só quebra quando ouver uma certa quantidade de letras digitadasvou testar assim que possivel em outros navegadoresquanto ao meu código acho que talvez seja por causa do VISTA(talvez hehehe)eu adicionei uma ID na páginafaça esse teste vê o que ocorre com o PRE
<style>.BBB {	width:400px;	height:120px;}</style><script language="JavaScript">/*****Código feito por silverfox e hipnos*******/var limite = "45";function separalinhas(tecla){if(tecla!=""){	if(AntiTecla(tecla,"8")){		return true;	}}var linhaarray = new Array();var Retorna = "";var linhas = document.getElementById("textareaa").value;linhaarray = linhas.split("\n");	for(i=0;i<linhaarray.length;i++){		if (linhaarray[i].length > limite) {			Retorna += linhaarray[i] + "\n";		} else {			Retorna += linhaarray[i];		}	}document.getElementById("textareaa").value = Retorna;document.getElementById("textareaaDIV").innerHTML = Retorna;}function AntiTecla(tecla,numero){	if(tecla){	var codigo = (tecla.which ? tecla.which : tecla.keyCode ? tecla.keyCode : tecla.charCode);		if(codigo == numero){			return true;		}	}}function FuncoesTextarea(tecla){	if(AntiTecla(tecla,"13")){		return false;	}	separalinhas(tecla);}</script><textarea class="BBB" onkeypress="return FuncoesTextarea(event)" id="textareaa"></textarea><pre class="BBB"  id="textareaaDIV"></pre>

Compartilhar este post

Link para o post

beleza. agora esse ultimo funcionou no windows vistafalta resolver apenas o problema com o copiar e colar.obs: o texto dentro da tag <pre class="BBB" id="textareaaDIV"></pre> ficou numa linha só. onde deveria aparecer a quebra de linha apareceu espaço.mas isso é de menos...

Compartilhar este post

Link para o post

a quebra de linha tem algo a ver com o browseralém da quebra deve-se fazer o retorno de carro \rficaria assim\r\nwindows vista - FF ok - IE falhou somente quebra de linha na tag - MA falhou somente quebra de linha na tag - NE ok - OP falhou tudo. - SA falhou tudo.windows xp professional - FF ok - IE falhou somente quebra de linha na tag - MA falhou somente quebra de linha na tag - NE ok - OP falhou tudo. - SA falhou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu jah sabia disso porem utilizando o \r\n ele não funciona direito

vou ver o q faço e vouto a postar

beleza?

uma pergunta o falhou tudo falhou até o ANTITECLA?

essa função q eu fiz:

function AntiTecla(tecla,numero){	if(tecla){	var codigo = (tecla.which ? tecla.which : tecla.keyCode ? tecla.keyCode : tecla.charCode);		if(codigo == numero){			return true;		}	}}

Compartilhar este post

Link para o post

silverfoz, sugiro que instale esses navegadores:- INTERNET EXPLORER- MAXTHON- FIREFOX- NETSCAPE- OPERA- SAFARI- KONQUERORnão testei qual parte do script falhou. mas percebi que teve a mesma resposta tanto no Vista quanto no XP.se funcionar no XP, provavelmente funcionará no VISTA

Compartilhar este post

Link para o post

hinom testeicomo você disse é mesmo está ocorrendo essa falha :´(só obitive sucesso no IE, FF e MAXTHONmas fazer o que vou tentar melhorar o códigona medida do possivel eu atualizo o topico pode ser?abraço valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.