Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jair Humberto

manter barra de rolagem paralizada ao atualizar a página

Recommended Posts

Olá Galera,seria possível ao atualizar a página, manter a barra de rolagem quieta? porque toda vez que atualizaela volta lá pra cima.será que tem jeito de ela permanecer no mesmo lugar que tava antes, depois do refresh?Obrigado Adiantado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa desculpe,

não me expressei bem, "a página" não, uma página qualquer, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

porque eu tenho, estou desenvolvendo, uma página muito comprida, e lá em baixo alguns comando importantes com botão submeter,

o problema é que cada vez que clico num botão submeter, ele atualiza a página pois é submit,

ao atualizar a página, voltamos para o topo automaticamente. e aí temos que fazer toda vez

o chato processo de descer a barra de rolagem até onde se fez tal ação para verificar os resultados,

por tanto, eu gostaria de saber se há alguma forma de evitar isso. fazendo automaticamente.

uma vez vi uma página que rolava automaticamente para baixo bem lentamente, não lembro onde,

mas sei que isso deve ser feito com javascript.

ou seja, se tiver alguma função ou variavel, que possa manipular a posição da barra de rolagem, ou conter

o valor de sua posição atual então resolveria o problema no meu caso.

desde já agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post

suspeitava desde o princípiomas por via das duvidas pergunteio que você precisa fazer é o mesmo esquema que as paginas do forum imastersutilize ancorasmas tenho uma duvida, você diz que a pagina é atualizada quando clica num botao que envio um formulario1) - o formulario, ao ser enviado abre em outra janela ?2) - no botao submit tem alguma chamada de envento que atualize a página ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

mas tenho uma duvida, você diz que a pagina é atualizada quando clica num botao que envio um formulario1) - o formulario, ao ser enviado abre em outra janela ?2) - no botao submit tem alguma chamada de envento que atualize a página ?

1) não, é na mesma página,exemplo:eu tenho uma página index.php nela eu tenho o seguinte formulario lá quase no rodapé:
<form name="form1" action="index.php" method="post">	<input type="submit" name="enviadados" value="submeter" /></form>
2) infelizmente sim, alguns dados, após serem submetidos, não são mostrados na tela a menosque eu atualize a página de novo.para isso eu usei uma tag META pra atualizar,mas so de clicar no botão submit já atualiza :mellow:eu poderia mesmo usar ancoras, mas vai ser muito complicado devido ao tamanho do código criar ancoras pra tudo e readaptar o codigo php.mas se não tiver nada em javascript, o jeito vai ser isso mesmo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

ok

entendi

1) não, é na mesma página,

solução: crie uma âncora:

<form name="form1" action="index.php?foo=0form" method="post"><a name=form></a>

<input type="submit" name="enviadados" value="submeter" />

</form>

2) infelizmente sim, alguns dados, após serem submetidos, não são mostrados na tela a menos

que eu atualize a página de novo.

solução: faça uma pequena implementação na solução 1

<form name="form1" action="index.php?foo=<?php echo date("YmdHis");?>form" method="post"><a name=form></a>

<input type="submit" name="enviadados" value="submeter" />

</form>

existem outro metodos pra resolver.

teste esses aí pois acho simples e prático pro seu caso

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Hinon :)nas proximas vezes vou desenvolver utilizando tecnica ajax pra não ter esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.